02 de junho, de 2020 | 11:39

Tendas para suporte de atendimento em frente a Caixa em Timóteo

Iniciativa visa evitar a aglomeração de público durante o pagamento do auxílio emergencial do governo federal pelo banco


Estruturas com tendas montadas em frente a duas agências da Caixa Econômica Federal nos bairros, Centro Norte e São José, em Timóteo, são usadas desde ontem, em uma iniciativa que resultou de uma parceria entre a administração municipal e a Caixa, com a finalidade de humanizar o atendimento e evitar a aglomeração de público durante o pagamento do auxílio emergencial do governo federal feito pelo banco.

Durante o pagamento do benefício também é observado o distanciamento entre as pessoas e foi disponibilizado álcool em gel para todos que acessarem a agência, evitando assim a propagação do novo coronavírus.

Na segunda-feira entrou em vigor um novo decreto no município, com medidas para ampliar o controle de circulação de pessoas e reduzir a velocidade de contaminação com o coronavírus.

Nessa segunda-feira a cidade contava com 46 casos confirmados de coronavírus, 90 casos em investigação, 331 descartados, 46 recuperados e um óbito.

Fiscalização

O site criado pela prefeitura com todas as informações a respeito da Covid-19 ganhou mais uma funcionalidade com uma aba que possibilita o encaminhamento de denúncias sobre o descumprimento de decretos municipais para evitar a propagação do novo coronavírus.

A colaboração da população e a adoção das normas sanitárias, uso de máscara e isolamento social são essenciais para superar a pandemia.

A denúncia pode ser feita de forma anônima por meio do site http://covid19.timoteo.mg.gov.br/ na aba “Denúncia Covid-19”. Ao clicar no banner abrirá um formulário na qual pode ser relatado o problema e anexada foto ou um vídeo.

A reclamação será encaminhada para o setor de Fiscalização da Prefeitura que também possui um telefone próprio de contato (99499-3236) para receber denúncias a respeito de descumprimento das normas.

Veja mais:
Números oficiais do novo coronavírus (covid-19) no Vale do Aço
Comércio de Ipatinga será fechado até o dia 10 de junho


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário