02 de junho, de 2020 | 08:03

Jovem envolvida com o tráfico é presa pela Polícia Civil

Justiça decreta prisão de suspeita de envolvimento com as 165 barras de maconha apreendidas em um sítio no Taúbas, no mês de março

Arquivo / Diário do Aço
As barras de maconha apreendidas em março deste ano no TaúbasAs barras de maconha apreendidas em março deste ano no Taúbas

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da Polícia Civil em Ipatinga deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva que pesava contra I.M.A, de 22 anos, pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. I.M. foi presa em sua residência na rua Vinte e Oito, no Bairro Planalto, em Ipatinga.

I.M.A escapou de uma abordagem da Polícia Militar que culminou na apreensão de mais de 126 quilos de maconha (conforme laudo oficial realizado pela perícia da PC) e na prisão em flagrante de duas pessoas, no dia 20 de março passado em um sítio no bairro Taúbas.

Com a formalização do auto de prisão em flagrante delito (APFD) no plantão regionalizado, a delegacia de Tóxicos e Entorpecentes informa que deu prosseguimento às investigações angariando elementos quanto à participação de mais pessoas envolvidas na prática do crime.

“Ficou comprovado, entre outros, o envolvimento de I.M. em uma associação voltada para a traficância. Diante das provas apresentadas à Justiça foi expedido o mandado de prisão cumprido pela equipe de Tóxicos”, esclareceu o delegado Eduardo Vinicius.

A jovem presa na segunda-feira (1) foi encaminhada para o Sistema Prisional do Vale do Aço onde se encontra à disposição da Justiça. O delegado da Tóxicos e Entorpecentes destacou ao Diário do Aço que mais prisões serão efetuadas nos próximos dias, relacionadas à esta investigação, e outros casos em apuração.

Traficantes alugaram um sítio no Taúbas

No dia 20 de março, policiais militares prenderam duas jovens e 165 barras de maconha, peso estimado, antes da pesagem oficial da perícia da Polícia Civil, em 150 quilos da droga. A duas jovens, uma de 20 e outra de 23 anos, estavam em um sítio alugado no bairro Taúbas, na região do Bethânia, em Ipatinga.

Durante operações da PM, os policiais foram informados que havia um sítio alugado por criminosos na avenida Raimundo Gomes dos Reis, no Taúbas, local que estaria com grande movimentação de pessoas suspeitas.

O sítio foi monitorado por policiais militares sem fardas, confirmando as denúncias que gerou a operação para prender os suspeitos. As jovens levaram dois homens em um carro até um local no bairro, minutos antes da prisão delas quando retornavam.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário