EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de março, de 2020 | 08:02

Duas jovens presas e cerca de 150 quilos de maconha apreendidos, em Ipatinga

Suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas alugaram um sítio no Taúbas para distribuir o entorpecente na cidade

Wellington Fred
As 165 barras de maconha apreendidas em um sítio no Taúbas, em IpatingaAs 165 barras de maconha apreendidas em um sítio no Taúbas, em Ipatinga
Atualizada às 11:53
A Polícia Militar retirou de circulação uma grande quantidade de maconha e prendeu duas jovens, uma de 20 e outra de 23 anos, no fim da tarde desta sexta-feira (20). Em um sítio alugado no bairro Taúbas, na região do Bethânia, em Ipatinga, foram apreendidas 165 barras de maconha, aproximadamente 150 quilos da droga. Outras pessoas envolvidas foram identificadas, mas não localizadas até o momento.

Durante operações na cidade, os policiais receberam informações que havia um sítio alugado por criminosos na avenida Raimundo Gomes dos Reis, no Taúbas. As denúncias indicavam uma intensa movimentação de pessoas entrando e saindo do local, situação que atraiu a atenção de populares.

O sítio foi monitorado por policiais militares sem fardas (descaracterizados). Eles viram que havia um Chevrolet Classic de cor vermelha no local e algumas pessoas na propriedade, que é alugada para a realização de festas. Os policiais conseguiram identificar os dois casais, suspeitos de envolvimento com o crime na cidade.

Assim que o carro saiu do sítio com os quatro ocupantes, no sentido ao fim do bairro Taúbas, desembarcaram os dois homens, J.C.N.A., de 32, e W.S.A., de 34 anos, que depois desapareceram. As duas jovens, A.N.S., de 23 e L.C.S.G., de 20 anos, retornaram no Classic no sentido ao Bethânia.

As viaturas da PM foram acionadas para abordar o carro, situação ocorrida na avenida José Cândido de Meire, no bairro Bethânia. As duas jovens confessaram que saíram do sítio por notarem uma movimentação estranha nas proximidades e os dois homens suspeitaram que poderiam ser policiais. Eles fugiram por um matagal no fim do Taúbas.

O carro, que pertence a J.C., estava com um forte odor de maconha e resquícios da droga no interior. Com as duas jovens foram apreendidos celulares e R$ 524. Enquanto isso, outras equipes cercaram o sítio, mas não havia mais ninguém na propriedade rural.

Barras de maconha à vista

Um dos policiais conseguiu ver, pela janela do banheiro, várias barras de maconha que estavam em um cômodo na casa do sítio. Em contato com os proprietários, eles mostraram o documento do aluguel do sítio e autorizaram a entrada dos PMs na residência. Foram apreendidos 165 tabletes de maconha e uma balança grande usada para pesar a droga.

No chão do banheiro foi encontrado um caderno com a contabilidade da venda da maconha, nomes e quantidade vendida da droga, além de várias sacolas usadas para transportar o entorpecente. A dona do sítio informou que um casal alugou o local para uma festa, o homem é W.S., que havia escapado dos policiais, e a companheira dele foi identificada pelos PMs.

O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. As barras de maconha, a balança digital e as duas jovens presas foram apresentadas ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. As buscas aos outros envolvidos continuam na região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sabidos

21 de março, 2020 | 13:30

“Bom trabalho que Deus proteja vocês policias”

Wanderley

21 de março, 2020 | 10:49

“Parabéns a PMMG de Ipatinga sempre fazendo um bom trabalho.”

Envie seu Comentário