28 de maio, de 2020 | 08:00

Empresas de transporte coletivo irão avaliar necessidade ou não de mudança nos horários

Na mesma sessão, parlamentares rejeitaram repúdio aos programas jornalísticos da rede Globo

Wôlmer Ezequiel
Por ora, transporte de passageiros não sofrerá alteração Por ora, transporte de passageiros não sofrerá alteração

Após a administração de Ipatinga anunciar mudanças no funcionamento do comércio, a partir dessa quinta-feira (28), as empresas de transporte coletivo informaram que ainda vão avaliar a necessidade de alterar os horários de circulação de ônibus.

Os estabelecimentos comerciais estavam funcionando das 10h às 16h de segunda-feira a sexta-feira; e das 9h às 13h aos sábados. Com a restrição definida na terça-feira (26), após reunião do Comitê Gestor de Crise, o comércio passará a funcionar somente às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12h às 18h, como forma de restringir a aglomeração de pessoas nos centros comerciais.

A Univale, que trabalha com linhas intermunicipais, atendendo ao fluxo de pessoas das cidades vizinhas, como Coronel Fabriciano, Santana do Paraíso, Timóteo e Ipaba, informou que “tomou conhecimento através da imprensa que o Comitê de Gestor de Crise de Ipatinga estabeleceu novos horários e critérios para o comércio. Em função desta nova mudança, iremos avaliar os impactos e fazer as adequações de horários, caso necessário”, destacou em nota.

O gerente administrativo da Saritur, Anivair Dutra, pontuou que será avaliado o cenário após a implantação do novo esquema do comércio. “Pode ser que não mude nada em relação ao que temos de demanda agora, que é 42% do habitual. Precisamos aguardar um pouco. Temos trabalhado com horários diferenciados desde que as adequações foram anunciadas pela administração municipal e avaliado sempre. A maior necessidade tem sido nos horários de início e fim de expediente”, reforça.  
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rafaela Antunes

29 de maio, 2020 | 12:35

“Saritur deveria estudar mais os horários, pq tem muita gente que pega serviço as 7:00 e as 8:00 e não tem condução nesse horário. No meu caso e de muitas outras pessoas que trabalha comigo e pega o 303 Bom Jardim via Panorama as 7:00 e não tem mais. Moro no Iguaçu e é o único ônibus que eu e várias outras pessoa pegavam e retiraram. Agora preciso levantar mais cedo descer na Av Brasil e pegar dois ônibus até o meu trabalho. E isso eu ainda chego tarde as 8:40 todos os dias pois até na avenida não passa no horário. Pelo amor gente voltem com o 303 das 7:00.”

Marley

28 de maio, 2020 | 11:57

“Espero que haja redução, isso sim vai gerar complicações. Já que muitos locais estão trabalhando em dois horários no esquema de revezamento.”

Envie seu Comentário