22 de maio, de 2020 | 17:30

Volta às aulas em Fabriciano terá rodízio de alunos

Aulas serão retomadas nas escolas Argeu Brandão; Paulo Franklin; Nicanor Ataíde; Maria das Graças Ferreira e Maria da Conceição Ataíde – Cocais

Divulgação
Após o período experimental, secretarias vão avaliar se é viável ou não seguir com atividadesApós o período experimental, secretarias vão avaliar se é viável ou não seguir com atividades

A volta às aulas em Coronel Fabriciano está marcada para esta segunda-feira (25) e vai atingir menos de 20% da comunidade escolar. A Secretaria de Governança Educacional determinou turmas com rodízio de alunos, com aulas segunda, quarta e sexta para um determinado grupo e terça e quinta-feira para outro grupo, invertendo a ordem na segunda semana. A volta às aulas no dia 25, para alunos do 6º ao 9º ano foi noticiada nessa sexta-feira, pelo Diário do Aço.

Em 14 dias a secretaria fará uma avaliação do impacto da medida para decidir em conjunto com a Secretaria de Governança da Saúde se manterá as aulas, ampliará o grupo de alunos ou suspenderá novamente, informou o Executivo.

“Tudo vai depender dos números de evolução da pandemia com aumento de casos no município e da avaliação de toda a comunidade escolar. Se todos entenderem que teremos que recuar, recuaremos sem problemas”, disse Carlos Alberto Serra Negra, Secretário de Governança Educacional.

O retorno às aulas em Coronel Fabriciano foi debatido com o sindicato da categoria, diretores e vices nas últimas duas semanas e com os professores, ressalta o governo. A secretaria reuniu grupos pequenos de profissionais para apresentar e discutir as medidas viáveis para o funcionamento.

Nas duas primeiras semanas, retornarão às aulas cinco escolas que oferecem ensino do 6º ao 9º anos. São elas: Argeu Brandão; Paulo Franklin; Nicanor Ataíde; Maria das Graças Ferreira e Maria da Conceição Ataíde – Cocais.

Juntas, estas escolas mais a EJA do 2º segmento somam 1.484 alunos, ou aproximadamente 17,29% dos alunos. Com o rodízio das turmas, os alunos poderão permanecer com o distanciamento recomendado dentro das salas. Todos os estudantes também vão ganhar máscaras laváveis e reutilizáveis, usar álcool em gel ao entrar nas escolas e passarão por medição de temperatura corporal diariamente. Quem apresentar febre será encaminhado à rede de saúde e não poderá frequentar as aulas até se curar, mesmo que não seja covid-19.

A Secretaria de Governança Educacional esclarece que a decisão está amparada em Decreto Municipal e foi aprovada em audiência do Comitê Gestor de Crise Covid-19, na terça-feira (19), na Câmara de Vereadores. A medida foi tomada após cumpridas todas as determinações relativas ao coronavírus, como o isolamento social, a vacinação do principal grupo de risco que são os idosos e a preparação da estrutura de saúde para um eventual aumento do número de casos graves. Coronel Fabriciano ainda não teve nenhum caso passível de internação e os pacientes diagnosticados que ainda estão em quarentena são acompanhados rotineiramente, ressalta o governo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Webert

24 de maio, 2020 | 21:15

“O que esperar de um prefeito que libera tudo na nossa cidade ? Nada mais do que aumentar os casos em nossa cidade.”

Medeiros

24 de maio, 2020 | 09:27

“Parabéns pela atitude.!!
Pois ir as aulas e um absurdo.
Porém fazerem vigília para os $600 reais
Em porta de banco sim lá não tem covid 19 !
Supermercados lotados sim também não tem covid19 !
Deixem de dizerem besteira.
Atitude corretíssima.”

Paulo Henrique Martins

23 de maio, 2020 | 22:19

“Sou de João Monlevade. Sou educador. Se morasse em Coronel Fabriciano, não deixaria meus filhos item á escola. Simplesmente pelo fato de não ter criado cobaias em casa. Quer fazer teste com os filhos dos outros? O problema é que muitos pais querem isso mesmo, para entregarem seus filhos aos professores!”

Ferreira

22 de maio, 2020 | 21:29

“Esse prefeito é um sem noção, os casos de covid-19 só aumentam e ele manda voltar às aulas, zero responsabilidade, será que ele vai se responsabilizar pelos doentes e possíveis mortes, e o tratamento, com certeza vai mandar pra Ipatinga e Timoteo né”

Oliveira

22 de maio, 2020 | 21:05

“Haverá rodízio de mortos também? Os casos de contaminação estão aumentando em Cel Fabriciano. Será esta uma medida prudente?”

Fernanda

22 de maio, 2020 | 20:50

“O prefeito quer ver nossas crianças e adolescentes se contaminarem e levar o vírus para casa para só aí acreditar que estamos enfrentando uma PANDEMIA e que os números baixos registrados em nossa região deve-se ao fato de as pessoas não estarem sendo testadas.
É muito triste presenciar isso.”

Shesheu

22 de maio, 2020 | 18:15

“Total falta de responsabilidade das autoridades!!!”

Envie seu Comentário