21 de maio, de 2020 | 14:22
Para conter covid-19, praças e quadras são interditadas em Ipatinga
Ainda segundo a administração, novos pontos poderão ser interditados caso sejam verificadas aglomerações
Divulgação
O fechamento das quadras é acompanhado do desligamento da iluminação, para evitar aglomeração de pessoas nesses locais

Com 68 casos confirmados, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (20), a administração municipal de Ipatinga informa que vai adotar uma série de novas medidas para o enfrentamento do novo coronavírus e prevenção contra o alastramento do contágio.
Na manhã desta quinta-feira (21), servidores da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) iniciaram um processo de interdição de praças e quadras do município, começando pela praça das Mães no bairro Cidade Nobre.
O governo explica que a medida se faz necessária para evitar que avanços na flexibilização e nas ações de prevenção sofram retrocessos em consequência de aglomerações indevidas nestes pontos.
Estamos adotando novas ações para controlar e evitar aglomerações de pessoas. O fechamento das quadras é acompanhado do desligamento da iluminação. Além da Praça das Mães, as quadras da praça do Vale do Sol e do Veneza II, no antigo campo do bigode, terão sua iluminação desligada, assim como as quadras da avenida Zita de Oliveira, no Novo Centro”, detalhou o secretário Agnaldo Bicalho.
Mais:
Brasil tem 291.579 casos confirmados de covid-19, 116.683 pessoas recuperadas e 18.859 mortes
Ainda segundo a administração, novos pontos poderão ser interditados caso sejam verificadas aglomerações. O anúncio das medidas mais duras para conter o avanço saiu um dia depois que, em um período de 24 horas Ipatinga registrou um aumento de dez casos confirmados da doença.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Cidadão Honesto
22 de maio, 2020 | 15:59Minha opinião é que toda lei deve ser seguida sob fiscalização, deve-se interditar e colocar policia nas ruas para fazer valer a lei, no canaãzinho por exemplo a praça fica cheia de noia que não estão nem aí pra nada, além do mais fazem uma barulheira insuportável.”
Shesheu
22 de maio, 2020 | 11:12Bom dia! Concordo com a medida do prefeito, porém tem de aumentar a fiscalização. No Villa Celeste são poucos comércios que estão obedecendo os horários de fechamento. A maioria está ficando até às 18:00 aberto. No Canaã a mesma coisa, os comércios próximo ao Garcia aproveitam movimento do supermercado e da Indiana e ficam abertos também. Outra coisa no comércio do bairro Vila Celeste o uso de máscaras quase não existe!”
Joaquim
22 de maio, 2020 | 07:37Eu li desligar iluminação pública das praças?
De dia né?”
Curto e Franco
21 de maio, 2020 | 23:42E as feiras ? , vao continuar ? , sendo assim acho palhaçada fechar as praças e quadra de esportes , sem falar nas igrejas que estao ficando lotadas .”
Rogerio
21 de maio, 2020 | 22:16Deve fiscalizar feiras ao ar livre e barraquinhas de churrasco na ciclovia do Canaã ao Bairro Vagalume.”
Seu Madruga
21 de maio, 2020 | 21:05Tem várias praças com noiado fumando pedra no cachimbo ,bebendo cachaça, e batendo punheta no esperança, bom Jardim,vilaceleste e canaazinho, eles fumam crack igual sapo e fica mostrando a rola pra todo mundo”
Adriano
21 de maio, 2020 | 18:36Medida correta e necessária. Parabéns prefeito.”
Fabiano Castro
21 de maio, 2020 | 17:55Assim como estas praças, a praça do campo do Itamaraty no bethania está sempre lotada de pessoas fazendo caminhada e exercícios, tem professores de academias levando alunos para esta praça. Sobre o comentário de igreja assembléia, todas estão funcionando sem medidas de proteção, a do bairro bethania em frente ao posto Bretas, sempre lotada, ninguém com máscaras e muitos idosos dentro.
Acorda Bicalho.”
Nilton Pires de Oliveira
21 de maio, 2020 | 14:48Parabéns pelo fechamento, mas tá faltando fechar igrejas que dá dando cultos com multidão de gente sem está nem aí para distanciamento social sem usar máscaras.”
Creusa Torres de Oliveira
21 de maio, 2020 | 14:46É necessário que se façam algo para evitar o funcionamento da igreja assembléia de Deus ao lado da pracinha do Game ,pois a mesma além de fazer cultos com aglomeração na rua , não usam máscaras ,fazem velório dentro da igreja tornando assina pracinha e os lugares ao redor totalmente contaminado. Espero que haja uma fiscalização mais eficaz para tentarmos acabar com este vírus que mata sem do e nem Piedade. Obrigada”