Localizado suspeito de atentado no Esperança

Homem de 33 anos estava escondido em uma casa no bairro Bom Retiro após o crime ocorrido na noite de domingo

Wellington Fred


As equipes da PM localizaram o suspeito pela tentativa de homicídio

A prisão de um homem de 33 anos pode ajudar a esclarecer uma tentativa de homicídio da noite de domingo (17) no bairro Esperança, em Ipatinga. J.J.C. foi preso na noite de segunda-feira na rua Felipe Camarão, no bairro Bom Retiro. Suspeitos de ajudarem J.C. na fuga também foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil. O segundo autor do crime ainda é procurado pela polícia.

Afonso de Oliveira Júnior, de 40 anos, foi baleado em casa na rua Oito, no bairro Esperança. Ele foi atender a um chamado, na porta de sua residência, e foi surpreendido por tiros disparados por dois autores, um seria J.J. e o outro um adolescente de 15 anos, ambos armados com revólveres.

Afonso conseguiu fugir mesmo ferido a tiros refugiou-se na garagem de uma casa onde aguardou a polícia e o socorro. O homem está internado no Hospital Márcio Cunha e se recupera dos tiros no ombro, barriga e um de raspão na orelha esquerda.

Os policiais conseguiram uma hipótese da motivação para o delito. Os suspeitos teriam participado em um assalto à uma escola e parte dos objetos roubados foi recuperada pela PM. A vítima da tentativa de homicídio teria orientado os autores para não ficarem com os produtos do educandário. Pouco tempo depois a polícia localizou o material, situação que levou os assaltantes a pensarem que Afonso pode ter denunciado a situação às autoridades, o que não ocorreu.

As equipes passaram a rastrear onde poderiam estar os autores do atentado e foram informados que J.J. fugiu do Esperança e estava em uma casa no Bom Retiro. Ele teria sido auxiliado por uma jovem de 19 anos, que tem parentes naquele bairro, e um adolescente de 17 anos namorado da moça.

A suposta casa foi monitorada pelos policiais até a confirmação da presença do fugitivo. Com a autorização de uma moradora, os PMs encontraram J.J. no local junto ao casal que deu apoio na fuga. Um morador da residência foi encontrado com uma porção de maconha e também foi detido por posse de entorpecente.

Negou a participação no crime

O homem preso disse apenas que não sabia de nada, mas não soube explicar porque estava escondido no bairro Bom Retiro. A arma, de acordo com denúncias, foi escondida em um matagal. Ela teria sido emprestada por uma pessoa moradora do Esperança, situação repassada para as investigações da Polícia Civil.

Durante a confecção da ocorrência da PM, uma nova informação denunciou que J.J. também estaria envolvido com o tráfico de drogas no Esperança. Ele usava casas de pessoas que não tinham passagens pela polícia para guardar entorpecentes.

Uma destas pessoas foi localizada na rua Sete e, com ela, apreendidas porções de cocaína e uma balança de precisão. E.L.S., de 21 anos, foi preso por tráfico. Todos os cinco detidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO