Governo inicia pagamento da segunda parcela do Bolsa Merenda

Bruna Lage


Ao todo, serão pagas quatro parcelas e o pagamento pode ser consultado no MG App

O Governo de Minas começou a pagar nesta segunda-feira (18) a segunda parcela, no valor de R$ 50, do Bolsa Merenda, criado para auxiliar as famílias de alunos da rede estadual nesse momento de dificuldades devido à pandemia. Ao todo, serão beneficiados 380 mil estudantes por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Até o momento, 117 mil alunos haviam se cadastrado no PagBank PagSeguro - plataforma utilizada pelo Estado para fazer a transferência - e recebido o benefício. As demais crianças e adolescentes que têm direito ao Bolsa Merenda devem se inscrever no aplicativo para ter acesso ao auxílio.

Ao todo, serão pagas quatro parcelas e o pagamento pode ser consultado no MG App, disponível para download nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS. Baixada a ferramenta, basta o interessado clicar no menu “Desenvolvimento Social”.

Já publicado

Benefício Bolsa Merenda pode ser solicitado via aplicativo
Saiba quem tem direito a receber o Bolsa Merenda em Minas Gerais
Governo de Minas inicia pagamento do Bolsa Merenda
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Maria Jose 20 de maio, 2020 | 05:25
O aplicativo Nao deixa eu finalizar e Nao consigo enviar a foto por isso não recebi nada ate agora
Solange 19 de maio, 2020 | 15:16
Eu fiz o cadastro tem um mês e nada até agora

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO