22 de abril, de 2020 | 16:35
Viagens de ônibus entre Caratinga e Belo Horizonte voltam a ser feitas
Como medida preventiva, os ônibus estão circulando com limitação da lotação máxima em metade do número de assentos do coletivo
Os passageiros do Vale do Aço que precisarem viajar para Belo Horizonte agora terão mais uma linha disponível. A Viação Presidente anunciou alterações no seu quadro de horários, no qual voltou a contar com a linha Caratinga/Belo Horizonte, que também atende os passageiros do Vale do Aço.
A linha Caratinga/Belo Horizonte tinha sido suspensa no dia 9 de abril, após a publicação do decreto da administração de Belo Horizonte, que proibia a entrada de ônibus de cidades do interior que afrouxaram medidas de isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, no dia 16 de abril, a Justiça derrubou essa proibição e a entrada dos ônibus na capital mineira voltou a ser liberada.
Novos horários
Conforme divulgado pela Viação Presidente, as viagens de ônibus ocorrerão nos seguintes horários: de Ipatinga a Belo Horizonte e vice-versa, às 9h30 e às 8h30, respectivamente. E da capital mineira a Caratinga e vice-versa, às 19h e às 23h59, respectivamente. Como medida preventiva, os ônibus estão circulando com limitação da lotação máxima em metade do número de assentos do coletivo.
Passagens
Na região do Vale do Aço, as passagens poderão ser compradas no guichê da rodoviária de Ipatinga ou Coronel Fabriciano, ou dentro do próprio ônibus. Vale ressaltar que a linha Caratinga/Belo Horizonte também atende os passageiros de Ipatinga. Para mais informações sobre os horários da Viação Presidente, os clientes poderão entrar em contato pelos números (31) 99801-5475 e (31) 3079-7610, ou pelo e-mail [email protected].
Restrições
Conforme já anunciado, as empresas de transporte deverão adotar algumas medidas preventivas ao coronavírus, como medir a temperatura corporal de todos os passageiros antes de eles embarcarem em seus veículos, impedindo aqueles que estiverem com a temperatura corporal elevada, segundo as normas médicas, excetuadas as hipóteses de comprovada necessidade de deslocamento para tratamento médico.
As empresas também deverão disponibilizar máscaras cirúrgicas para todos os passageiros, à exceção daqueles que já as estiverem portando ou usando, bem como álcool em gel em quantidade suficiente para as assepsias cabíveis durante o percurso da viagem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]