09 de abril, de 2020 | 16:45

Viação Presidente suspende viagens entre Caratinga e Belo Horizonte

Conforme apurado junto à Viação Presidente, a suspensão da linha Caratinga/Belo Horizonte, que oferecia dois horários de ida e volta, será por tempo indeterminado

Wôlmer Ezequiel
A linha Caratinga/Belo Horizonte atendia Ipatinga e municípios vizinhosA linha Caratinga/Belo Horizonte atendia Ipatinga e municípios vizinhos

Após a publicação do decreto da administração de Belo Horizonte, que proíbe a entrada de ônibus de cidades do interior que afrouxaram medidas de isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Viação Presidente decidiu suspender todas as suas viagens. Com isso, a linha Caratinga/Belo Horizonte, que atendia os passageiros de Ipatinga e de municípios vizinhos, não será mais realizada.

Conforme apurado junto à Viação Presidente, a suspensão da linha Caratinga/Belo Horizonte, que oferecia dois horários de ida e volta, será por tempo indeterminado. Quando voltar ao normal, a empresa irá divulgar em suas mídias sociais.
Segundo divulgado pela empresa, os clientes que já compraram passagem poderão realizar a remarcação do bilhete para a data desejada, desde que dentro do prazo de validade de 12 meses a contar da data da compra, conforme Lei nº 11.975/2009.

Na quarta-feira (8), agentes da BHTrans e da Guarda Municipal de Belo Horizonte impediram a entrada de um ônibus da Presidente, com origem de Carantiga, na capital mineira, conforme divulgado pelo jornal O Tempo. Uma barreira foi montada pelos fiscais na avenida Antônio Carlos, na altura do viaduto São Francisco, na região da Pampulha.

Restrição

Devido ao novo coronavírus e pela queda do movimento de passageiros, a Viação Presidente divulgou no dia 24 de março deste ano que não haveria mais ônibus saindo de Ipatinga para Belo Horizonte, por tempo indeterminado. Com isso, os passageiros da cidade teriam que utilizar a linha Caratinga/Belo Horizonte, que oferecia dois horários até então. Agora, os passageiros do Vale do Aço que precisarem viajar para a capital mineira terão que buscar outras alternativas.

Já publicado

Rodoviária de Ipatinga tem queda de 99% na movimentação de ônibus, afirma gerente
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luiz Carlos

10 de abril, 2020 | 15:14

“SP que é o lugar mais perigoso no momento está bloqueada a entrada de ônibus tbm , ipatinga está mais perigoso q Caratinga, o ônibus sim tem itinerário de Caratinga, mas a maioria dos usuários são de ipatinga .”

Envie seu Comentário