20 de abril, de 2020 | 17:02

Bolsonaro nega que prepare um golpe

Presidente disse esperar que essa seja a última semana de quarentena, pois ‘a massa está com a geladeira vazia’


O presidente Jair Bolsonaro negou, na manhã de hoje, que esteja preparando um golpe de Estado. Ao chegar ao Palácio do Planalto, como faz regulamente, o presidente foi até os seus apoiadores, onde fez um discurso.

Além de negar que em qualquer momento, no domingo (19), tenha falado em golpe ou fechamento do Congresso Nacional ou Supremo Tribunal Federal, o presidente também afirmou que se necessário demitir ministros o fará a hora em que entender que deve.

Enquanto falava, um dos integrantes da claque gritou: “Fecha o Supremo”, ao que o presidente respondeu: “Perai, aqui não tem que fechar nada. Aqui é democracia e respeito à Constituição Brasileira. Aqui é a minha casa e a sua casa. Então em eu peço, por favor, que não fale isso aqui”, esbravejou.

“Supremo aberto, transparente, Congresso aberto, transparente. Nós, do povo, estamos no governo e não vamos aceitar provocações baixas e rasteiras", enfatizou.

A partir desse momento passou a criticar a imprensa brasileira, como faz costumeiramente e recursou-se a responder perguntas dos jornalistas. Confundiu um jornalista do jornal O Globo com um da Folha de São Paulo e disse que não falava com a Folha. Informado do equívoco retrucou: “Se é Globo nem deveria estar aqui”, e seguiu com as reclamações.

O presidente, entretanto, ignora a cobertura da imprensa internacional, que, com raras exceções, tem feito uma análise bastante crítica do governo federal, principalmente em relação à política de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Quanto ao ato de domingo, quando foi ao encontro de manifestantes que pediam a decretação do Ato Institucional Número 5 (AI-5 – com medidas de exceção e fim das liberdades individuais) e intervenção militar para o fechamento do STF e do Congresso Nacional, o presidente afirmou que foi lá apenas participar de um ato no Dia do Exército, quando fez um discurso. A presença do presidente gerou mal estar no ambiente político e foi vista como uma provocação.

Por fim, o presidente passou a falar sobre a pandemia e disse esperar que essa seja a última semana de quarentena. O dirigente da Nação afirmou que já foi pressionado por ministros a decretar a punição para quem quebrasse a quarentena, mas disse que resistiu por entender que vários segmentos não suportariam a paralisia total das atividades, sob risco do desemprego. “A massa não tem como ficar em casa porque a geladeira está vazia”, afirmou.

E acrescentou: “Temos que informar ao povo que 70% serão contaminados, mas permanecer dentro de casa não é a solução. Ou querem que eu minta aqui?”, indagou. Veja o vídeo completo, abaixo:



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonaro

21 de abril, 2020 | 01:10

“Concordo, mas pra mim o melhor de todos foi o primeiro mandato do Lula que baixou o dólar q era quase 5 reais pra 1,70 e refez um monte de estradas que tinham acabado, colocou todas as escolas pra turno da noite fazer supletivo,levou eletricidade pras áreas que não tinham.Pena que seu olho grande falou mais alto e deu mole.
Bolsonaro com 2 anos não fez nada e parece um garoto surpreso com a fama repentina.
Não fala nada que presta, vai cair logo.”

Joanas

20 de abril, 2020 | 19:02

“Nos brasileiros nao temos sorte com presidentes elegemos collor foi aquele desestre quem era nascido na epoca sabe ai vieram outros depois o pt que o povo tanto sonhava mergulhou o pais na robalheira veio o temer outro tambem varios processos de robalheira.o bosonario o povo colocou fe nele mas nao pode confia nas palavras dele nao fala coisa com coisa .suas palavras tornou inutil.ta dificil encontrar o proximo presidente.”

Paulo

20 de abril, 2020 | 19:01

“É assim mesmo. Um dia joga gasolina, quando põe terno joga água e vai cozinhando o mandato até o dia que tiver uma oportunidade e dar um golpe de estado.”

Gildázio Garcia Vitor

20 de abril, 2020 | 18:32

“Golpe de Estado com aviso prévio pelo golpista não existe nem na África Subsaariana.”

Envie seu Comentário