PREF IPATINGA IPTU 2025

19 de abril, de 2020 | 15:00

Bolsonaro discursa durante ato que pede fim do isolamento e intervenção militar

Fala do presidente foi em Brasília, mas movimentação ocorreu em diversos pontos do país

O presidente Jair Bolsonaro discursou neste domingo (19) durante um ato em Brasília que defendia uma intervenção militar no país e o fim do isolamento social, ocasionado em razão do novo coronavírus (Covid-19). Bolsonaro participou pelo segundo dia seguido de manifestação em Brasília, provocando aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus. O discurso ocorreu em frente ao Quartel General do Exército e na data em que é celebrado o "Dia do Exército".

Dezenas de simpatizantes se aglomeraram para ouvir o presidente, contrariando as orientações dadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação do coronavírus. Pouco depois, o presidente postou em uma rede social um trecho do discurso em que diz aos manifestantes: "Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil", frisou.

Em seu discurso em Brasília, ele pontou que é basta de velha política. "Agora é Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Todos têm que ser patriotas, acreditar e fazer sua parte para colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder. Mais que direito, vocês têm a obrigação de lutar pelo país de vocês", declarou. Havia, dentre os manifestantes, quem defendia uma intervenção militar e a volta do AI-5.

No sábado, na rampa do Planalto diante da Praça dos Três Poderes, Bolsonaro afirmou que a política de enfrentamento ao novo coronavírus mudou um pouco desde a sexta (17) —quando houve a troca de Luiz Henrique Mandetta por Nelson Teich no Ministério da Saúde— e voltou a se queixar de prefeitos e governadores por adotarem medidas de isolamento social. Bolsonaro também responsabilizou o STF (Supremo Tribunal Federal) por determinar que os demais entes federados têm poder para ordenar o fechamento de comércios. Neste momento do vídeo em que falou aos seguidores, Bolsonaro apontou o dedo para a sede do Supremo, do outro lado da praça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Emmanuel da Costa Neiva

22 de abril, 2020 | 15:33

“éé quero ver o povão, sem trabalho num dá prá guentar. já tivemos muitas pandemias e não teve alarme igual à essa!”

Paulo

20 de abril, 2020 | 18:41

“Está testando as instituições. Se afinar vai tentar um golpe de estado. Não sabe dialogar, não quer, não tem paciência e nem inteligência pra isso.”

Joseliara

20 de abril, 2020 | 12:45

“Ah Senhor nos ajude, a morte na porta e o povo só pensa em politica....afff”

Justo

20 de abril, 2020 | 12:14

“Espero que o diário do aço faça uma reportagem da fala do presidente da República sobre este assunto hoje na saída do alvorada. Toda unanimidade é burra.”

José da Silva Miranda

20 de abril, 2020 | 11:46

“Em seu discurso o presidente foi claro,não queremos negociar anda. Para quem sabe ler um pingo é letra!”

Gildázio Garcia Vitor

20 de abril, 2020 | 08:40

“Segundo Churchill, "A Democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas" ou "A Democracia é o pior dos regimes políticos, mas não há nenhum sistema melhor que ela". Essas manifestações contra a Democracia e a participação do Presidente nelas, que ninguém tem o direito de coibir, gostemos ou não, só ocorrem porque ainda temos um Estado Democrático de Direito e liberdade de expressão.”

Bolsonaro

20 de abril, 2020 | 08:02

“BOLSONARO VAI CAIR. NÃO PASSA DA PRÓXIMA”

José Carlos Oliveira

20 de abril, 2020 | 06:25

“CADE O TÍTULO - percebe se que o comentarista que nem tem nome "cadê o título" é típico dos que não sabem interpretar. Quem pedia fim do isolamento e intervenção eram os manifestantes. Não o presidente, que apenas discursou aos apoiadores.”

José Carlos Oliveira

20 de abril, 2020 | 06:22

“Li num editorial e concordo: "Bolsonaro demonstra conviver mal com os freios e contrapesos de uma democracia representativa. Desde o início do seu governo ele já teve várias oportunidades de aprender que Legislativo e Judiciário existem para atuar ao lado do Executivo de forma harmônica, mas que existem barreiras institucionais para conter um poder que tente se sobrepor aos outros".”

Cadê o Titulo

19 de abril, 2020 | 23:30

“Onde ele apoiou no discurso a intervenção militar... não vi!”

Barrabas

19 de abril, 2020 | 21:22

“Sao bandos de otarios colocando suas saude em risco.”

Envie seu Comentário