DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

11 de abril, de 2020 | 17:10

Exame descarta Covid-19 para fabricianense que morreu em Timóteo

O exame laboratorial em amostras recolhidas em um homem de 75 anos, que morreu na quinta-feira(9), em Timóteo, deu negativo para Coronavírus - COVID-19. O resultado ficou pronto na sexta-feira (10) e foi realizado por laboratório particular. A informação foi divulgada hoje pela administração municipal de Coronel Fabriciano.

"A Prefeitura de Fabriciano já havia informado a imprensa regional a causa morte principal teria sido por patologia CID- J441 (Doença pulmonar obstrutiva crônica com exacerbação aguda não especificada), como consta na Certidão de Óbito, emitida pelo médico Carlo Alberto Sarmento, no Hospital e Maternidade Vital Brazil. No documento não consta causa morte por Coronavírus – COVID-19, agora, confirmado também por exame laboratorial", informa a nota do governo municipal.

"A Prefeitura lamenta que em tempo de crise a população tenha que conviver também com Fake News - informações disseminadas de formas equivocadas sem as devidas apurações – gerando medo e transtorno as famílias de vítimas, como o ocorrido", acrescenta a nota.

Conforme a publicação, "a Prefeitura de Coronel solidariza a família e reitera que tão logo tomou ciência do caso, a equipe de Vigilância Epidemiológica do município realizou a visita domiciliar a família para devidas orientações, conforme protocolo do Ministério da Saúde".

O governo afirma que, diariamente, o município realiza o Boletim Epidemiológico para informar a população do registro dos casos em investigação do Coronavírus.

"A Prefeitura reforça e solicita, principalmente, aos idosos que fiquem em isolamento domiciliar para evitar a contaminação pelo vírus", conclui a nota.

Já publicado:
Exames confirmam duas mortes por Covid-19 em Valadares

Paciente com coronavírus em Santana do Paraíso está curada
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário