11 de abril, de 2020 | 11:47

Exames confirmam duas mortes por Covid-19 em Valadares

Covid 19 como causa da morte foi confirmada para um homem de 62 anos e uma mulher de 68; ambos já apresentavam comorbidades

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) confirmou que o município de Governador Valadares teve dois primeiros óbitos em decorrência do coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde não apontou detalhes sobre os pacientes que morreram com a Covid-19 no município. O órgão comunicou apenas que trata-se de um homem de 62 anos e uma mulher de 68, sendo que os dois apresentavam comorbidades segundo os históricos médicos.

Os resultados dos exames nas amostras dos pacientes saíram apenas no dia dez, mas as mortes ocorreram há alguns dias. O material coletado estava em Belo Horizonte para testes na Fundação Ezequiel Dias.

Além das duas mortes, o município de Governador Valadares confirmou também, na sexta-feira, a existência de um quarto paciente diagnosticado com coronavírus na cidade, trata-se de um homem de 53 anos que, apesar de morar na região do Rio Doce, testou positivo em um hospital da capital mineira.
Nota oficial acerca dos casos de Covid 19 em GV Nota oficial acerca dos casos de Covid 19 em GV

Ao todo, o município tem quatro casos confirmados da Covid-19, dois óbitos confirmados, uma morte em investigação e 593 casos suspeitos de coronavírus.

Com a confirmação das duas mortes em Governador Valadares, o número de óbitos em Minas Gerais pelo coronavírus chega a 20 neste sábado (11). Balanço mais recente publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na manhã de sexta-feira apontou para a existência de 17 mortes.

Contudo, de lá para cá, outros três óbitos já foram confirmados para a doença pelos próprios municípios de origem dos pacientes: dois em Governador Valadares, como mencionado anteriormente, e um em Paraisópolis, na região Sul de Minas.

A paciente de Paraisópolis foi identificada como Jandira Rosa Chagas, de 78 anos, conhecida por sua atuação como freira na Casa da Criança. Ela morreu em 28 de março, a princípio por uma pneumonia. Essa foi a segunda morte por Covid-19 em Paraisópolis, município com apenas 22 mil moradores.

Belo Horizonte é a cidade com maior número de óbitos por coronavírus em Minas, são seis mortes confirmadas. Uberlândia, no Triângulo Mineiro, aparece em seguida com duas mortes. Os municípios de Divinópolis, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Ouro Fino, Patos de Minas, Pouso Alegre e Varginha também já registraram óbitos causados pela infecção. (Com informações da Funed, Secretaria de Estado da Saúde e jornal O Tempo)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário