01 de abril, de 2020 | 14:50

Vacinação no Ipatingão será retomada

Para ser imunizado, o idoso precisa ir ao estacionamento do Ipatingão de carro, lá ele será vacinado sem precisar sair do veículo

Wôlmer Ezequiel
A imunização no estacionamento do estádio será realizada nesta quinta-feira e sexta-feiraA imunização no estacionamento do estádio será realizada nesta quinta-feira e sexta-feira

O “drive-thru” de vacinação em Ipatinga, destinado a imunizar prioritariamente pessoas acima de 60 anos que fazem parte de grupos de risco contra a gripe influenza, será retomado nesta quinta-feira (2) e sexta-feira (3). A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu do Governo do Estado 6.400 doses destinadas à população local.

Para ser imunizado, o idoso precisa ir ao estacionamento do Ipatingão de carro, lá ele será vacinado sem precisar sair do veículo. A ação no estádio funciona das 8h às 12h. Para participar, a pessoa deve levar documento com foto, cartões do SUS e de vacina.

Vacinação em casa

Os idosos também estão sendo vacinados em casa por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que realizou um mapeamento dos idosos por rua, de acordo com o cadastramento já existente nas Unidades Básicas de Saúde. Se por algum motivo o idoso não estiver na residência, será deixada uma notificação com uma data aproximada de retorno. Todos os profissionais usam equipamentos de proteção e portam crachás de identificação.

Conforme a pasta, quase 10 mil idosos já foram vacinados nas duas estratégias adotadas pela Secretaria de Saúde de Ipatinga, na primeira fase da Campanha Nacional Contra a Influenza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário