26 de março, de 2020 | 16:50

Centenas de idosos foram vacinados no Ipatingão

Conforme a administração de Ipatinga, mais de 650 idosos foram imunizados neste primeiro dia da ação

Divulgação
Cerca de 400 carros seguiram para o estacionamento do estádio na manhã desta quinta-feira Cerca de 400 carros seguiram para o estacionamento do estádio na manhã desta quinta-feira

Teve início na manhã desta quinta-feira (26) a vacinação para os idosos contra a gripe pelo sistema “Drive Thru”, em Ipatinga, que evita que o público nesta faixa etária, mais suscetível aos efeitos do novo coronavírus (Covid-19), se aglomere as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Pelo sistema, a pessoa maior de 60 anos vai até o estacionamento do Ipatingão e é vacinada sem precisar sair do veículo.

Conforme a administração de Ipatinga, mais de 650 idosos foram imunizados neste primeiro dia da ação. Cerca de 400 carros com moradores da cidade passaram pelo local, que funcionará como ponto para a campanha de imunização de segunda a sexta-feira, de 8h ao meio-dia. As vacinas também são aplicadas nas residências.

“Estaremos com a Campanha da Vacinação da Influenza para os idosos até o dia 15 de abril, uma quarta-feira. E daí para frente começaremos a vacinar as demais categorias. Então, não há necessidade de a população ficar preocupada, porque esta ação do ‘drive thru’ vai se estender até quando houver necessidade. Observamos que nas primeiras horas do dia a administração municipal registrou uma fila enorme de carros com pessoas que pretendiam se vacinar. A orientação é que a população venha aos poucos. Todos serão vacinados”, explicou a referência técnica de Enfermagem do município, Fabiana Figueiredo.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário