Villa Nova e Uberlândia também irão rescindir contratos do elenco

São medidas consequentes da pandemia do novo coronavirus (Covid-19), que trouxe reflexos diretos na economia das agremiações, sobretudo as do interior e de poucos recursos financeiros

O primeiro foi o Patrocinense, que além de abrir mão da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro anunciou a rescisão contratual com todo seu elenco de jogadores, agora serão Villa Nova e Uberlândia. Os dois tradicionais clubes do futebol mineiro optaram por também dispensar os profissionais atuais e, no retorno das atividades, inicialmente prevista para o fim do mês de abril, contratar outros jogadores ou os que queiram permanecer em condições diferentes das atuais. São medidas consequentes da pandemia do novo coronavirus (Covid-19), que trouxe reflexos diretos na economia das agremiações, sobretudo as do interior e de poucos recursos financeiros.

Reforços no Sub-20

O Uberlândia, que não irá disputar nenhuma competição após o Estadual, deverá manter apenas alguns jogadores do elenco atual e completar o grupo com jogadores do Sub-20. É a maneira que encontrou para “fechar a conta” da temporada.

O Villa Nova, que herdou a vaga na Série D do Patrocinense, ainda não sabe se jogará a competição nacional. Dependerá de recursos e também de conseguir êxito no projeto imediato, que é escapar da degola para o Módulo B. A grande maioria dos jogadores não será recontratada na volta das atividades, a diretoria irá ao mercado repor as peças e completará também com jogadores do Sub-20.

Tombense e Boa Esporte, que estão na Série C, ainda não anunciaram nenhuma medida. O clube de Tombos tem situação financeira estável, em razão dos investidores fixos que possui e por estar numa competição relativamente atrativa. O Boa Esporte ainda não definiu o que fará.

O Tupynambás, praticamente rebaixado ao Módulo B, anunciou que não irá dispensar seus jogadores. Manterá os mesmos que até agora não ganharam nenhum jogo na competição. Serão eles que tentarão o milagre nos três jogos restantes do Mineiro do Módulo A.
Bruno Cantini
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO