28 de março, de 2020 | 16:40

Patrocinense rescinde contrato com todo o elenco

Os contratos atuais dos profissionais iriam até 26 de abril, mas todos serão rescindidos até o fim de março

Com o Campeonato Mineiro paralisado até 30 de abril, o Patrocinense decidiu rescindir os contratos de todos os jogadores e comissão técnica. Conforme divulgado pelo globoesporte.com, o presidente do clube de Patrocínio, Marcos Antônio da Silva, o Marcão, explicou não há condições financeiras de manter os jogadores parados, sem uma decisão de quando os jogos podem voltar.

Os contratos atuais dos profissionais iriam até 26 de abril, mas todos serão rescindidos até o fim de março. “Tivemos que fazer isso porque não temos planejamento financeiro para mantê-los, nem comissão técnica e colaboradores. Já agradecemos todos eles, e vamos cumprir os compromissos”, contou o presidente, apontando ainda a desistência do Patrocinense de disputar a Série D do Brasileiro por questões financeiras.

Com uma possível volta do Estadual, Marcão disse que o clube terá que iniciar o trabalho novamente, mas fará contato com atletas e comissão que estiveram no time até a parada para propor um novo contrato para as partidas restantes.
Sexto colocado com 12 pontos, o Patrocinense ainda tem chances matemáticas de classificação à semifinal, mas precisaria de uma combinação de resultados. O clube, neste momento, é um dos três clubes classificados à Série D do Brasileiro de 2021.

Situação complicado em SP

Com a melhor campanha no Campeonato Paulista, o Santo André corre riscos de perder quase seu elenco inteiro por conta da paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus. Isso porque o contrato da maioria de seus atletas acaba após o período que, inicialmente, o estadual se encerraria. Segundo Edgard Montemor, diretor de futebol da equipe, cerca de 20 jogadores terão seus vínculos com o clube encerrados no dia 10 de abril. Para ele, se o Paulistão demorar a voltar, ficará inviável para o Santo André disputar o campeonato.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário