Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de março, de 2020 | 09:25

Vacinação no Ipatingão é suspensa temporariamente

Serviço será retomado tão logo Governo do Estado envie novos lotes da vacina contra a influenza

Wôlmer Ezequiel
Ação funcionou durante dois dias no estacionamento do estádio ipatinguenseAção funcionou durante dois dias no estacionamento do estádio ipatinguense

O “drive-thru” da vacinação contra a gripe, que funcionou por dois dias no estacionamento do Ipatingão como medida da administração municipal para dar maior vazão à campanha de imunização dos idosos, será suspenso temporariamente a partir de segunda-feira (30). A razão é o desabastecimento das doses contra a influenza por parte do Governo do Estado, informa o Executivo municipal.

O sistema que permite pessoas a partir de 60 anos serem vacinadas num ponto de apoio, sem a necessidade de sair do carro, poderá ser retomado na próxima quinta-feira (2). A expectativa da Secretaria de Saúde de Ipatinga é de que até terça-feira (31) sejam encaminhadas mais 6.430 mil doses da vacina ao município.

Em dois dias, cerca de 1.700 pessoas já foram vacinadas no “drive-thru”. O esquema especial de vacinação tem como objetivo proporcionar mais agilidade na imunização dos idosos, público-alvo desta primeira fase da campanha contra a influenza. Apesar da suspensão momentânea do sistema “drive-thru”, a vacinação na casa dos idosos está mantida conforme doses disponíveis, garante a Secretaria de Saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jacir

29 de março, 2020 | 17:29

“Engraçado que não pode aglomerar pessoas, mas no estacionamento do ipatingao é o que mais ocorria.”

Anides Soares Coutinho

29 de março, 2020 | 01:40

“Estava bom demais para ser verdade.O prefeito Nardyello, também (como de costume) embarcou neste oba oba da moda, o surfar na onda do covid-19. Estava eu, tranqüilo no meu canto, esperando diminuir o afluxo à vacinação de idosos, justamente para evitar aglomerações, e o sonho de outono dura 02 dias.Mas isso não é novidade nas políticas públicas do país, e em Ipatinga não seria diferente.Quem sabe reinicia a vacinação dos idosos, com menos oba oba, e mais organização?,”

Envie seu Comentário