Cemig envia empregados para trabalhar em casa

A companhia informa que não há nenhum caso de contaminação entre os empregados até o momento e que a decisão tomada agora é preventiva

19/03/2020 às 14:02
Divulgação Cemig
Cerca de 70% dos empregados da área administrativa vão realizar suas funções de casa

A Cemig tomou a decisão de adotar o trabalho em casa para 70% dos seus empregados da área administrativa. A medida tem por finalidade reduzir as chances de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) e proteger essas pessoas, visitantes e fornecedores. Os dois últimos, aliás, tiveram a entrada nas dependências da empresa suspensa desde a última segunda-feira (16), à exceção da entrega de produtos. A decisão da Cemig foi divulgada na quinta-feira (19).

A companhia informa que não há nenhum caso de contaminação entre os empregados até o momento e que a decisão tomada agora é preventiva.

Os clientes não serão afetados, pois essa força de trabalho continua exercendo as atividades profissionais de suas casas. A manutenção das redes de energia e o atendimento nos endereços de consumo, de todos os clientes, continuam ocorrendo normalmente, pois se trata de trabalho ao ar livre, sem aglomeração de pessoas.

A Cemig ainda pede que os clientes procurem os canais digitais de atendimento, evitando ir às agências. Os serviços podem ser acessados no aplicativo Cemig Atende (disponível para Android e iOS); no site; por SMS (enviar um torpedo para o número 29810) e os aplicativos Telegram (@CemigBot) e WhatsApp (3506-1116).

Já publicado

Cemig recomenda que clientes priorizem atendimento via canais digitais
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}