Enderson Moreira vai assumir o Cruzeiro

O contrato de Enderson vai até dezembro, com ampliação ao fim de 2021 em caso de acesso à Série A

Divulgação Ceará


Enderson deixou o comando do Ceará na terça-feira para assumir o time celeste, que demitiu Adílson Batista no domingo

Os detalhes entre Cruzeiro e Enderson Moreira já foram firmados para que o profissional assuma o comando técnico do clube. Mas, por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ele optou por fazer a viagem Fortaleza-Belo Horizonte de carro. Com isso, ele deve chegar à capital mineira no fim de semana.

Enderson deixou o comando do Ceará na terça-feira para assumir o time celeste, que demitiu Adílson Batista no domingo.

O desfecho das negociações foi conduzido já por Ricardo Drubscky, anunciado nesta terça-feira como novo diretor de futebol profissional. As bases já estão praticamente acertadas. O contrato de Enderson vai até dezembro, com ampliação ao fim de 2021 em caso de acesso à Série A.

Enderson e Drubscky trabalharam juntos no próprio Cruzeiro, em 2007, quando Drubscky era o diretor das categorias de base e Enderson o treinador do sub-20. O time venceu a Copa São Paulo sob o comando da dupla.

Em 2008, Enderson assumiu o Ipatinga e, em seguida, dirigiu Internacional B (2009/11), Fluminense (2011), Goiás (2011/13), Grêmio (2014), Santos (2014/15), Athletico Paranaense (2015), Fluminense (2015), Goiás (2016), América (2016/18), Bahia (2018/19) e, por fim, Ceará (2019 e retornou 2020). No Cruzeiro, ele fará o seu 14º trabalho diferente na categoria profissional. (Com informações do Superesportes)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO