Os atletas e comissão técnica fixa do Cruzeiro se reuniram na manhã desta quarta-feira, na Toca da Raposa 2, com o diretor de futebol Ricardo Drubscky e o médico Sérgio Campolina e receberam as orientações sobre o período em que ficarão afastados das atividades no CT em virtude da pandemia causada pelo Coronavírus.
“O mundo inteiro do esporte está solidário e está tomando as medidas cabíveis. Todos nós estamos em busca das melhores soluções. A medicina e a ciência estão nos ajudando a criar alguns argumentos, mas a verdade é que não existe um ser humano na Terra que tenha passado por uma situação de pandemia como esta. É algo inédito, temos de pegar o know-how de outros países que desenvolveram saídas para lidar com o problema e tentar aplicar aqui”, disse Drubscky.
“Que nós, esportistas de maneira geral, saibamos dar exemplo e que nós, como comunidade e sociedade brasileira, saibamos nos disciplinar. Que possamos sair deste momento de tristeza e dificuldade e tiremos aprendizados para as relações humanos, para o sentimento de cidadania. Espero que nós brasileiros não sejamos tão penalizados por este vírus”, completou.
“É um prazer poder falar com a comunidade do esporte e, principalmente com a torcida cruzeirense. Estou feliz de estar aqui, sabedor da responsabilidade e das necessidades do Clube. Já é quarta, quinta vez que eu volto ao Cruzeiro, sendo a segunda como diretor do profissional”, declarou ele, que demonstrou muita confiança em uma grande temporada da Raposa.
“Volto muito confiante e entendo que temos todas as possibilidades de atingir os nossos objetivos, sendo o principal o retorno à Série A. Conheço muitos dos profissionais que estão aqui, sejam jogadores ou colaboradores, por isso acredito que temos ótimas ferramentas para contribuir para que o Clube saia deste momento difícil e parta para um crescimento sustentável”.
Já o médico Sérgio Campolina explicou os cuidados e reforçou as medidas que eles precisam ter no momento em que ficarão em suas residências, com os familiares, para minimizar os problemas que podem ser causados pela Covid-19.
A preparação física passou ainda uma lista de exercícios para os jogadores realizarem no período em que estarão ausentes da Toca da Raposa 2. Após as conversas, elenco e comissão técnica foram liberados para ficarem em quarentena em suas casas por tempo indeterminado.
Já publicadoPor causa do coronavírus, Galo suspende atividades