Timóteo abre prazo para pedido de redução de IPTU

Em virtude da pandemia, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus decidiu que todos os atendimentos na Praça Cidadão passam a ser feitos somente por meio de agendamento

Divulgação


Quem se enquadra nos critérios deve agendar atendimentos na Praça Cidadã por telefone ou WhatsApp

A Secretaria Municipal de Fazenda de Timóteo abre nesta quarta-feira (18), em caráter excepcional, o prazo para pedido de redução do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) para aposentados e pensionistas, que recebem até o teto do INSS; desempregados (as) há mais de um ano e cuja renda mensal anterior não ultrapasse a R$ 4.395,00 (no período em que estava empregado); e pessoas cuja renda não ultrapasse a um salário mínimo e que estejam inscritas no CadÚnico. O prazo para o pedido vai até 27 de março. O decreto autorizando a redução é o de nº 5.267/2020.

As pessoas com o direito à redução de IPTU devem procurar a Praça Cidadã, na prefeitura, entre 12h e 18h, ou o Posto de Atendimento localizado no Terminal Rodoviário, de 12h30 as 17h30, com os documentos exigidos, somente com o agendamento.

Agendamento

Em virtude da pandemia, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus decidiu que todos os atendimentos na Praça Cidadão passam a ser feitos somente por meio de agendamento. O requerimento de redução de IPTU deve ser feito pela internet no endereço eletrônico reducaoiptutimoteo@gmail.com.

Já o agendamento para ser atendido presencialmente pode ser feito por meio do WhatsApp, número (31) 99499-2681, que só recebe mensagem, e também pelo telefone 3847-4745, entre 9h e 17h30.

A Secretaria de Fazenda também disponibilizou outros canais para tirar dúvidas sobre IPTU – consultaiptutimoteo@gmail.com; no caso de ITBI, fiscotimoteoitbi@gmail.com; notas eletrônicas e notas avulsas o endereço eletrônico fiscotimoteo@gmail.com. O prazo para responder as dúvidas é de cerca de dois dias.

Já publicado

Prazo para pagamento do IPTU com desconto é prorrogado em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO