Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de março, de 2020 | 14:20

Aulas da rede estadual serão suspensas

A medida está em sintonia com as determinações do Ministério da Saúde para combater a disseminação do Covid-19 no país

Imprensa/MG
Escolas não devem funcionar de 18 a 22 de março, como medida para evitar o avanço do novo coronavírusEscolas não devem funcionar de 18 a 22 de março, como medida para evitar o avanço do novo coronavírus

O governador Romeu Zema publicou decreto, neste domingo (15), que cria o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 e amplia as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus em órgãos e entidades da administração estadual. O Executivo decidiu implementar recesso escolar para a próxima quarta-feira (18) em todas as escolas da rede estadual. A medida vale até o dia 22 de março, próximo domingo.

O Governo informa que não existe situação de contágio comunitário em Minas Gerais até o momento e todas as medidas são no sentido de minimizar os impactos futuros da pandemia.

A medida está em sintonia com as determinações do Ministério da Saúde para combater a disseminação do Covid-19 no país.

Decreto

Entre as medidas previstas no decreto estão o impedimento de retorno ao trabalho de servidores que estiveram em localidades com alto índice de transmissão comunitária do vírus. O impedimento vale por 14 dias, caso o servidor apresente sintomas da doença, ou por sete dias, caso não haja sintomas. Nesse período, recomenda-se que o profissional permaneça em casa e em trabalho remoto, se houver condições. Se não for possível, as faltas serão abonadas. Em ambos os casos, não haverá perda no auxílio-refeição ou alimentação.

Suspensão de eventos

No último sábado (14), o governador Romeu Zema já havia decretado a suspensão de eventos oficiais com mais de cem pessoas pelos próximos 30 dias. A recomendação é que a medida, que será revista semanalmente, também seja adotada por organizações da iniciativa privada.

Já publicado

Prefeito de Ipatinga decreta estado de emergência e anuncia novas medidas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bolsonaro

17 de março, 2020 | 21:25

“O BRASIL É MUITO ESTRANHO TODO DIA MORRE UM MONTE DE GENTE NO PAÍS A MAIORIA ASSASSINADOS E COM ISSO TEM MORRIDO MUITA GENTE DE BEM.
ATÉ NO VALE DO AÇO QUE ERA UMA PAZ VIROU UM CAOS NA BANDIDAGEM AS ESTRADAS MATAM MUITO E ESSA LEI, POLÍTICOS E JUIZES NÃO FAZEM NADA.
AGORA APARECE UM VÍRUS E TA TODO MUNDO EM PÂNICO.
GOSTARIA MUITO DE ENTENDER ESSE POVO........”

Cidadão Honesto

16 de março, 2020 | 17:20

“As aulas da rede estadual já estão suspensas por causa da greve.”

Envie seu Comentário