Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de março, de 2020 | 14:45

Santana do Paraíso registra 1º caso suspeito de coronavírus

Criança de apenas um mês de vida apresentou sintomas após ter contato com pessoas que estiverem em Israel

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso informa que foi registrado o primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade. A informação oficial é da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, que divulgou um boletim diário, na segunda-feira (9), constando essa informação.

De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de uma criança de apenas um mês de vida, moradora do bairro Cidade Nova, que teve contato com pessoas que estiveram recentemente em Israel. No dia seguinte a este contato o bebê começou a apresentar sintomas gripais leve. Ao procurar o serviço de Saúde, com essas informações, procedeu-se com o protocolo de definição de casos de suspeita pelo Coronavírus, detalhou o governo municipal.

Foi feito o atendimento, realizado exames e a criança foi liberada para acompanhamento ambulatorial (isolamento domiciliar), sem a necessidade de internação.

O Departamento de Vigilância em Saúde de Santana do Paraíso, em contato com o pai da criança, obteve a informação de que ela esta bem e já não tem nenhum sintoma de gripe. O setor informou ainda que a família foi orientada quanto os cuidados a serem tomados.

A Secretaria de Saúde reforça que está acompanhando o caso até a liberação resultado do exame.

Já publicado

Coronavírus: profissionais de Ipatinga são orientados sobre visita domiciliar
Resultado de exame descarta coronavírus para um dos casos suspeitos em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário