
09 de março, de 2020 | 16:40
Resultado de exame descarta coronavírus para um dos casos suspeitos em Ipatinga
Até o último sábado, o município registrou o nono caso de suspeita do vírus Covid-19
Agência Brasil
Suspeita de infecção em mulher que viajou para a Itália foi descartada nesta segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Ipatinga informa que o caso da mulher com suspeita de Covid-19, o novo coronavírus, registrado no dia 28 de fevereiro, foi descartado nesta segunda-feira (9).
A paciente esteve em viagem à Itália e teve contato com pessoas e ambientes diversos em Turim, localizada em região onde já foi detectada incidência da doença. Ela apresentou sintomas compatíveis com a doença ao retornar para Ipatinga e procurou o Hospital Márcio Cunha (HMC). Lá, foi atendida, teve o material para exame coletado e recebeu a recomendação de ficar em isolamento domiciliar, até o resultado conclusivo do exame, detalhou a pasta.
Já o exame do homem, que foi registrado também no dia 28 de fevereiro, com a suspeita de portar o vírus, ainda não teve o resultado informado pelo laboratório responsável, devido ao crescimento da demanda de pedidos em todo o país.
Excursão
A Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda os resultados dos exames de outras seis pessoas suspeitas de portarem o vírus Covid-19. Elas precisaram realizar os procedimentos, após retornarem de uma excursão vinda de Israel, no Oriente Médio.
Na noite da última terça-feira (3), Israel passou a integrar a lista de países que estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde. Com isso, alguns integrantes da excursão, que apresentaram sintomas gripais, passaram a ficar sob suspeita.
Mais um
No sábado (7), um jovem de 30 anos, morador do bairro Novo Cruzeiro, procurou o Hospital Márcio Cunha com sintomas de gripe. Ele manifestou sua preocupação pelo fato de que sua mãe, com quem teve contato nos últimos dias, estar em isolamento domiciliar. Ela era uma das integrantes do grupo que veio de Israel e apresentou sintomas gripais compatíveis com os do coronavírus. O rapaz foi atendido ainda no sábado pelos profissionais do HMC, teve o material coletado para exame em laboratório especializado e foi orientado a ficar em isolamento domiciliar.
Já publicado
Tendência é que novos casos suspeitos de coronavírus aumentem, afirma médica
Álcool gel é eficaz na prevenção ao coronavírus, diz Conselho de Química
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Leila
12 de março, 2020 | 08:30O problema é que a homem procurou a rede pública e a mulher o hospital particular e de referência. Isso só mostra o quanto o nosso país está preparado para está situação. Deus tenha misericórdia de nós.”
Marcelo
10 de março, 2020 | 23:18Engraçado, um homem internou dias antes da mulher.
O resultado do exame da mulher saiu primeiro e do homem que fez o exame antes nao saiu.
É muito estranho isto.
Será que estão ocultando?????
Acorda Ipatinga
Acorda povo brasileiro...”
Elaine
10 de março, 2020 | 07:29Engraçado que em todo país casos suspeitos são analisadoe em no máximo três dias e do senhor que foi o primeiro caso já se faz quase quinze dias,e nada de resultado,inclusive o exame dele era pra ter saído primeiro que da sra pq acredito eu que como foi o primeiro caso teria que ter o resultado primeiro.”