10 de março, de 2020 | 11:09

PM localiza três suspeitos dos homicídios em Ipatinga

Uma arma de fogo de calibre 32 foi apreendida durante a operação desencadeada na cidade

Wellington Fred
Um revólver de calibre 32 foi apreendido durante a operação para elucidar os dois homicídiosUm revólver de calibre 32 foi apreendido durante a operação para elucidar os dois homicídios

A Polícia Militar informou no fim da manhã desta terça-feira (10) a prisão de um trio suspeito de participação nos dois homicídios registrados na noite de segunda-feira (9), em Ipatinga. Dois jovens adultos e um adolescente foram detidos e um revólver calibre 32 apreendido. Apesar da situação, os três presos negam qualquer participação nos crimes, que segundo a PM, têm ligação um com o outro.

Como já divulgou o Diário do Aço, havia uma suspeita que os homicídios registrados na rua Quatro, no bairro Planalto, tendo como vítima Victor de Leles Fernandes, de 18 anos, e na avenida Leôncio Guimarães, no Centro de Ipatinga, sendo a vítima o jovem Matheus Filipe Silva Rodrigues, de 23 anos, pudessem ter algo em comum. Os policiais passaram a madrugada na tentativa de esclarecer os dois assassinatos até que se chegou a três jovens.

Um dos suspeitos, que é morador do bairro Planalto, A.P.S., de 18 anos, foi localizado na casa da namorada na rua Caxias do Sul, no bairro Veneza II. Ele tentou fugir, mas não conseguiu sair do imóvel. Os outros dois jovens foram presos em uma residência na rua Niterói, também no Veneza II, que pertence a O.F.O.T., de 21 anos, que se encontrava em companhia de um adolescente de 17 anos.

O tenente Lindomar informou que na segunda casa foi encontrado um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos, arma que pode ter sido usada nos crimes. Os três detidos negam qualquer envolvimento nos homicídios, mas o militar disse ao Diário do Aço que há ainda uma quarta pessoa suspeita que é procurada pelo fato.

Os três jovens presos e a arma de fogo apreendida, juntamente com uma bermuda suja de terra que A.P. usava e que estava na casa da namorada, foram apresentados à delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga. As buscas continuam para a localização do quarto suspeito.

Leia mais sobre o caso:
Jovem é assassinado a tiros no Planalto, em Ipatinga
Vítima é morta a tiros ao sair para comprar cigarros e refrigerante

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário