Pais que aguardam vagas devem ir até a Escola Betinho

Disponibilidade em escola do Cidade Nova é para o 1º ano do Ensino Fundamental

Bruna Lage


Conforme anúncio da direção da escola, matrículas serão realizadas nesta quarta-feira e as aulas começam no mesmo dia

A direção da Escola Herbert José de Souza Betinho publicou, em seu perfil no Instagram, um comunicado para os pais e responsáveis. Aqueles que aguardam vagas para o 1º ano Ensino Fundamental devem comparecer ao local às 7h desta quarta-feira (12), para realizar a matrícula de seu filho. A escola está localizada no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.

Os alunos iniciarão as aulas na mesma data, às 13h. É necessário levar os documentos solicitados para a matrícula. Cabe ressaltar que a medida é específica da escola Betinho. Não há divulgação da mesma prática em todas as unidades escolares no estado, tampouco nota da Secretaria de Estado de Educação neste sentido.

O ano letivo teve início na segunda-feira (10), nas escolas da rede estadual de Minas Gerais. Segundo o Calendário Escolar 2020, estabelecido pela Secretaria de Educação, a data marca o retorno às aulas dos alunos que já integram a rede e também os novos estudantes. O calendário escolar é unificado em todas as escolas, o que garante melhorias no planejamento e reforço no conceito de rede. O recesso escolar do mês de julho, por exemplo, será de 13 a 25. O fim do ano letivo está previsto para o dia 16 de dezembro e do ano escolar para o dia 18 do mesmo mês.

Imbróglio
A falta de vagas na rede pública e a insatisfação dos pais em razão da distância das escolas disponíveis para seus filhos foram noticiadas pelo Diário do Aço ao longo dos últimos dias. Uma denúncia foi protocolada na Vara da Infância e Juventude de Timóteo e muitas reclamações têm sido registradas, em razão da mudança na distribuição dos alunos, no que já foi tratado como municipalização forçada, por alguns.

Em razão da demora no retorno, alguns matricularam os filhos em escolas particulares e outros tiveram de aceitar a oferta de vagas em locais distantes de suas residências, dispensando para tal valores antes não previstos em seu orçamento, para o pagamento de transporte e mensalidades.


Já publicado:
Pais vivem expectativa na porta de escolas à espera de vagas
[link https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0075687-pais-fazem-vigalia-por-vaga-na-rede-estadual-de-ensino|
Pais fazem vigília por vaga na rede estadual de ensino]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Sonca 11 de Fevereiro, 2020 | 22:01
...meu agradecimento ao JORNAL DIÁRIO DO AÇO pelo apoio dado aos moradores do bairro cidade nova através desta e de outras reportagens de relevante importância para sociedade do local e do vale do aço.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO