EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de fevereiro, de 2020 | 06:00

Mortes por novo coronavírus passam de 2 mil na China

Número de infectados é superior a 74 mil; escolas continuam fechadas

Divulgação
Além do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há outros casos de infeção confirmados em mais de 20 paísesAlém do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há outros casos de infeção confirmados em mais de 20 países
NHK Pequim (emissora pública de televisão do Japão) - Agência Brasil
Autoridades sanitárias chinesas informam que mais 136 pessoas infectadas pelo novo coronavírus morreram nessa terça-feira (18), principalmente na província de Hubei, elevando o número total de mortes no país para 2.004.

Mais 1.749 infecções foram confirmadas. O número total de casos na China continental, confirmados por testes em laboratórios ou diagnóstico clínico, é superior a 74 mil.

Um jornal ligado ao Partido Comunista Chinês criticou a resposta inicial das autoridades locais ao surto.

Pesquisa

O Global Times divulgou ontem os resultados de pesquisa feita por uma equipe do Centro Chinês de Prevenção e Controle de Doenças.

A equipe afirma ter descoberto que mais de 5 mil pessoas começaram a apresentar sintomas do novo coronavírus durante o período de 10 dias até 20 de janeiro.

Entretanto, autoridades da província de Hubei iniciaram uma resposta em grande escala apenas após o presidente Xi Jinping apresentar instruções sobre o surto em 20 de janeiro.

Já publicado

Brasileiros resgatados na China cumprem quarentena
Coronavírus: China abre inquérito após morte de médico que fez alerta
Estudo aponta pangolim como intermediário do novo coronavírus
Coronavírus: 5 coisas que você precisa saber
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ze das Couve

11 de fevereiro, 2020 | 18:59

“Isso que a China informa. Acredito que deva ter muito mais obitos, porém esta sendo escondido pelo partido comunista.”

Envie seu Comentário