Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de fevereiro, de 2020 | 17:13

Novo coronavírus: casos suspeitos no Brasil caem de 11 para 9

Dados foram apresentados pelo Ministério da Saúde, hoje, em Brasília

Divulgação/Josué Damacena (IO
Desde o início da epidemia, foram confirmados 20.704 casos (99,2% na China), com 427 óbitosDesde o início da epidemia, foram confirmados 20.704 casos (99,2% na China), com 427 óbitos
(Agência Brasil)
O Ministério da Saúde atualizou hoje (6) as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde sobre a situação dos casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil. Agora, nove casos se enquadram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019, uma redução de dois casos suspeitos em relação ao informe do dia anterior.

O boletim foi apresentado durante a reunião, em Brasília, com secretários de saúde dos estados e capitais de todo o país.

As ocorrências suspeitas estão sendo monitorados pelo Ministério da Saúde nos seguintes estados: Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (3), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (3). O ministério também já descartou 24 casos para investigação de possível relação com a infecção humana pelo coronavírus, três casos a mais do que o boletim divulgado ontem (5).

Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios.

* Com informações do Ministério da Saúde

Já publicado

Coronavírus: China vai facilitar retirada de brasileiros de Wuhan
Mortes por coronavírus passam de 400 na China
Fabricianense que mora na China fala do coronavíus e não pensa em voltar

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário