Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de janeiro, de 2020 | 11:55

Adolescentes suspeitos de homicídio são apreendidos, em Timóteo

Jovens infratores teriam participação na morte de Quico, no distrito de Cachoeira do Vale

Arquivo / Reprodução
Ricardo Augusto, o Ricardo Augusto, o "Quico", foi morto no Cachoeira do Vale

A Justiça da Comarca de Timóteo determinou a internação de dois adolescentes, ambos com 17 anos, suspeitos de participação no assassinato de Ricardo Augusto da Silva, o Quico, de 38 anos. O crime foi praticado no dia 16 de janeiro, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. Os menores infratores foram apreendidos na manhã de quarta-feira (29).

Os policiais foram até a Escola Estadual João Cotta, onde estavam os dois adolescentes, em meio aos desalojados atingidos pela cheia do rio Piracicaba, no fim de semana, no distrito de Cachoeira do Vale. Um dos adolescentes negou a participação no homicídio, contudo, revelou que um deles foi o executor do crime.

Ele revelou que dormia em casa quando chegou o colega. Esse outro adolescente estava com uma “arma de fogo prata” e teria dito que Quico estava sentado na rua “moscando” ou seja, estava fácil para ele atacar a vítima.

Assim que o jovem armado saiu, o menor de idade alega que voltou a se deitar e logo na sequência escutou os disparos de arma de fogo. O adolescente saiu de casa para verificar o ocorrido e deparou com a vítima caída e, nas proximidades, estava o adolescente. Os dois menores voltaram a se encontrar para tomar café em uma padaria, onde o jovem armado confidenciou ter sido ele o autor do crime e que escondeu no mato a arma usada no homicídio.

O revólver calibre 38 foi localizado por policiais militares no último dia 24 (sexta-feira) na rua Rondônia, na mesma rua da Escola João Cotta. Uma denúncia anônima indicou o local onde estava escondida a arma do crime.

Os dois adolescentes, cuja a motivação para a prática do homicídio não foi revelada por eles, foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Timóteo para ficar à disposição da Justiça. Eles deverão ser encaminhados para uma unidade do Sistema Socioeducativo, onde houver vaga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário