Expo Usipa 2024 02 - 728x90

28 de janeiro, de 2020 | 15:05

Antônio Dias decreta situação de emergência

Conforme o governo municipal, esse decreto é uma forma de busca por recursos para atendimento imediato das famílias afetadas

Enviada por leitor
Cerca de cem residências sofreram com as enchentes causadas pela chuva intensaCerca de cem residências sofreram com as enchentes causadas pela chuva intensa

O prefeito de Antônio Dias, Benedito de Assis Lima (Ditinho), decretou situação de emergência por causa dos estragos causados pela chuva que atingiu a cidade na última semana. O município tem cerca de cem casas atingidas tanto por inundação e enchentes como por deslizamento de encostas, além de estradas.

O Decreto nº 002, de 25 de janeiro de 2020, publicado nessa segunda-feira (27), cita a forte chuva que atingiu o município, além do grande acúmulo de água; deslizamentos de taludes; quedas de árvores; desabamento de casas; destelhamentos e alagamentos, existindo ainda grande risco de desabamento/desmoronamento nos locais afetados e quedas de árvores que foram atingidas.

Conforme o governo municipal, esse decreto é uma forma de busca por recursos para atendimento imediato das famílias afetadas, e também possibilita melhores condições para que a equipe da defesa civil municipal realize o seu trabalho.

Áreas afetadas

Área urbana: Arraial Velho, Bonfim, Pasto Grande, Serra Verde, Cruzeiro, Rua do Sítio. Comunidades rurais: Queiroz, Indaiá, Hematita, Roseira, Lagoa Verde, Leandros, Baú, Prainha, Jardim, Caieiros, Japuré, Machado, Boa Vista, Cocais, Lavrinha, Moreira, Porteira Grande, Meloso, Tijuqueiro, Rodovalho, Mãe D’Água, Mangorreira, Olaria, Biboca, Ribeirão Grande, São José da Barrinha, São Joaquim da Bocaina, Santana, barreiro, Horto Baratinha, Japão, Clemente, Barra Alegre, Fazenda dos Assis, Manso, Santa Cruz, Sá Carvalho, Santa Marta, Oncinha.

Doações

A equipe da Defesa Civil Municipal está recebendo doações para as famílias atingidas. Os itens solicitados são: produto de higiene pessoal, roupas íntimas, roupas masculinas e femininas, roupa infantil, móveis, eletrodomésticos, entre outros.

As doações podem ser entregues nos Cras, rua Carvalho de Brito, 80, Centro e na Casa das Irmãs da Beneficência Popular, Praça Ana Angélica, Centro, ao lado da Igreja Católica.

Mais informações podem ser solicitadas à diretora de Ação Social e Habitação e responsável pela Defesa Civil de Antônio Dias: Mauricéia Aparecida (31) 38431331 ou (31) 99199-3966.

Já publicado

Decretada situação de emergência em Fabriciano
Prefeito decreta situação de emergência em Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário