28 de janeiro, de 2020 | 05:23

Jovem é hospitalizada com suspeita do coronavirus em MG

Chamila Karunarathne / EFE

Uma jovem de 22 anos apresentou sintomas que podem ser enquadrados como os do coronavírus, em Minas Gerais. Ela viajou para China e está sendo monitorada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A informação foi divulgada pelo jornal Estado de Minas.

No começo da tarde dessa terça-feira, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta confirmou que o ministério trata o caso como suspeito.

A paciente apresenta alguns sintomas respiratórios e febre baixa. Ela está internada desde sexta-feira. A secretaria não informou de qual cidade e quando a jovem retornou para Belo Horizonte.

Na semana passada foi descartado um primeiro caso de coronavírus suspeito. A paciente era uma mulher de 35 anos que veio da China e apresentava sintomas semelhantes.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou, na tarde desta segunda-feira, que aumentou a atenção em portos e aeroportos para casos suspeitos de coronavírus . Apesar de aumentar o alerta, a agência não vai mudar os procedimentos que já eram adotados em casos de outras doenças.

Já publicado:
Sopa de morcego pode ser origem de coronavírus na China

Mercado teme prejuízo global

A preocupação dos mercados com os possíveis impactos do coronavírus para a economia mundial, mas principalmente da China, levou a uma queda nos valores das ações de diversas companhias, nessa segunda feira. No Brasil, mineradoras e siderúrgicas foram as mais prejudicadas.

O governo chinês prolongou em três dias o feriado do Ano Novo Lunar de uma semana, até 2 de fevereiro, numa tentativa de reduzir a circulação de pessoas e conter o vírus que matou 81 pessoas.

O número total de casos confirmados nesta segunda-feira saltou cerca de 30% para mais de 2.700. Autoridades de saúde tentam, sem sucesso até o momento, controlar medo do avanço do 2019-nCoV, ou vírus de Wuhan ― como também foi batizado a mutação, em referência à cidade chinesa onde o micro-organismo passou pela primeira vez de um animal silvestre para um humano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Giovane

28 de janeiro, 2020 | 09:53

“Enquanto isso 2 milhões de crianças morrem por ano de diarréia e nenhum jornal fala nada.”

Envie seu Comentário