27 de janeiro, de 2020 | 06:28

Desabrigados passam de 17 mil pessoas em Minas Gerais

Número de mortos chega a 44 pessoas, das quais, 26 pessoas na Região Metropolitana de BH e as demais na Zona da Mata Mineira

Alex Ferreira
Área inundada no distrito de Cachoeira do Vale, Timóteo, um dos municípios atingido por enchente Área inundada no distrito de Cachoeira do Vale, Timóteo, um dos municípios atingido por enchente

Em boletim divulgado na noite de domingo (26), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou que o número de mortes pela chuva de quinta e sexta-feira em Minas Gerais saltou para 44. Esse número pode subir, porque há 19 pessoas desaparecidas. São 13 pessoas de Belo Horizonte, seis em Betim, cinco em Ibirité e duas em Contagem.

No interior, os óbitos estão concentrados em 10 municípios da Zona da Mata mineira: Alto Caparaó (três), Alto Jequitibá (três), Carangola, Divino, Luisburgo (duas), Manhuaçu, Pedra Bonita (duas), Santa Margarida, Tocantins e Simonésia (três).

Ainda de acordo com o balanço da Defesa Civil estadual, 17.241 pessoas estão fora de suas casas em Minas: 13.887 desalojadas (6.767 na Grande BH e 7.120 no interior) e 3.354 desabrigadas (850 na RMBH e 2.504 no interior).

Além disso, 12 pessoas ficaram feridas no estado – seis na Grande BH e outros seis no interior.

Mais:
Prefeito decreta situação de emergência em Timóteo

Decretada situação de emergência em Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário