24 de janeiro, de 2020 | 17:00

Aluno de Ipatinga celebra nota alta na redação do Enem

Graças ao bom resultado no exame, João Vitor está animado para conseguir a oportunidade tão esperada na UFJF

Divulgação Fiemg
João Vitor Venâncio conseguiu 980 pontos da redaçãoJoão Vitor Venâncio conseguiu 980 pontos da redação

João Vitor Venâncio, de 17 anos, alcançou 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o bom resultado, o aluno do Sesi Ipatinga vai tentar agora seu grande sonho, estudar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Além do resultado positivo de João Vitor, a Fiemg divulgou que 35% dos alunos da rede Sesi alcançaram 900 pontos ou mais na redação do exame.

Graças ao bom resultado no exame, João Vitor está animado para conseguir a oportunidade tão esperada na UFJF. “Eu me preparei muito e graças aos meus professores e toda a equipe da escola Sesi consegui esse desempenho. Não vejo a hora de me candidatar”, comemorou o jovem.

“Quando fui fazer a prova não fiquei surpreso, pois estava muito preparado. E o ensino integral teve papel fundamental, ele impulsionou meu desempenho. Aprendi que não é só ter o conhecimento das matérias, mas também saber como aplicar esse conhecimento na prova”, explicou o aluno.

A professora de Redação da Escola Newton Antônio da Silva Pereira, de Belo Horizonte, Cristiane de Castro Barbalho, explica que para ter um bom desempenho na hora do Enem, a rede Sesi fomenta a ampliação do repertório sociocultural e ainda trabalha com a devolutiva das atividades preparatórias. “Meu trabalho foi contribuir para que os alunos tivessem acesso a temas variados para desenvolverem bem a argumentação, tão importante para um bom texto dissertativo. Além disso, fazemos a correção individual junto ao aluno para que ele veja onde falhou, aprimorar seu texto e também ampliar o repertório gramatical”, contou a professora.

Já publicado

Estudante de Ipatinga fica entre os 55 estudantes que tiraram nota máxima na redação do Enem 2018
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Magna Couto

25 de janeiro, 2020 | 23:42

“Parabéns, Venâncio! Parabéns a todos os envolvidos que direta ou indiretamente contribuíram para que vc obtivesse êxito no ENEM! Vai que é sua garoto,o céu é o limite! Deus te abençoe enormemente nesta nova jornada!”

Márcio Sampaio

25 de janeiro, 2020 | 08:17

“Agradeço a escola Sesi pois meu filho Gustavo Rodrigues Sampaio estudou no Sesi tbm é foi muito bem no Enem 2018 ficou com 853 pontos no resultado final e hoje estuda Eng.da computação no Cefet Timóteo..”

Monique Calais

24 de janeiro, 2020 | 22:54

“Que orgulho do Venâncio! Parabéns a ele e à equipe Sesi. Parabéns especial ao professor de Redação da Escola SESI Rinaldo Campos Soares de Ipatinga, Fábio Badaró!”

Nelmi

24 de janeiro, 2020 | 20:35

“Vocês falam de uns alunos existem muitos minha filha passou na mais concorrida faculdade da América latina USP são Carlos física e na escola que trabalho escola estadual existe três alunos com notas de 940 a 980 e vocês nem procuram saber”

Envie seu Comentário