Caçada a onça parda em Ipatinga chega ao fim

Desde cedo, a notícia de uma onça à solta na cidade gerou apreensão; drama que terminou somente às 18h, com a captura do felino

A onça-parda ou puma (Puma concolor), também conhecida no Brasil por suçuarana, que está à solta na área urbana da região foi procurada agora à tarde no bairro Parque Caravelas, de onde voltou para bairro Caravelas e pulou o muro de uma escola.

Veja atualização da notícia. Por volta de 18h a Polícia de Meio Ambiente anunciou que a onça estava, finalmente, capturada.

O felino, que mais cedo chegou a ser visto nos bairros Veneza II e Caravelas, conseguiu saltar a divisa para Santana do Paraíso e agora é procurado por bombeiros e policiais de Meio Ambiente no bairro Parque Caravelas.

A onça, que seria um macho adulto e que ninguém sabe de onde saiu, foi vista saltando o muro de uma residência. Com isso, as buscas que eram feitas em Ipatinga foram deslocadas para o Parque Caravelas e logo depois voltaram para o Caravelas, bairro Vizinho, onde o bicho foi cercado.

Desde cedo, a notícia de uma onça à solta na cidade gerou apreensão. A orientação é que as pessoas, ao depararem com o animal, se afastem e não o encurralem, para evitar a reação. Acuado, o bicho pode ficar agressivo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Luiz Carlos de Barros Coelho 11 de janeiro, 2020 | 14:00
Elas estão procurando cães, gatos ou galinhas, pois os locais de caça estão cada vez com menos alimento. Já vi algumas atropeladas nas rodovias, que não tem nenhuma via de passagem de animais.
Bozo 11 de janeiro, 2020 | 10:29
Ente está onça deve ser a mesma que entrou na prefeitura de joanesia fazendo o prefeito descer pelo poste da rede elétrica !!!
Tchê 10 de janeiro, 2020 | 12:08
Cê tá loco mano!
Eu nem sai de casa véio, o pinico foi meu melhor amigão do peito.
Sei lá cara, a policia errou o tranquilizante umas dez vezes, tem cachorro dormindo com o sucega leão até agora cara!
mais tá mais do que bom né? Nem tinha aluno na Escola pra assustar.
Essas onça!

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO