09 de janeiro, de 2020 | 12:29
Onça é avistada por moradores dos bairros Veneza e Caravelas, em Ipatinga
Animal da espécie onça-parda ou suçuarana conseguiu escapar da tentativa de captura
Uma onça-parda é procurada por equipes do Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Meio Ambiente em Ipatinga. O animal selvagem foi avistado em uma casa no bairro Veneza II, mas ele conseguiu escapar do cerco na tentativa de capturá-lo na manhã desta quinta-feira (9). As equipes mantêm as buscas para capturar o felino.
Veja atualização da notícia:
Onça é capturada dentro de escola no bairro Caravelas
O Corpo de Bombeiros confirmou ao Diário do Aço que a onça foi avistada caminhando entre algumas casas no bairro Veneza II, situação que mobilizou os moradores a acionar os órgãos de segurança. A onça foi cercada nos fundos de uma casa, mas apesar da tentativa dos profissionais, ela conseguiu escapar.
O médico-veterinário Lélis Costa e Silva, do Centro de Biodiversidade (Cebus), da Usipa, deu apoio aos militares na tentativa de capturar o animal. A onça-parda, que seria um macho e conhecida também como suçuarana, conseguiu escapar e foi avistada por último na avenida Colatina, no bairro Caravelas. O tenente Moura disse que populares a viram caminhando em uma área verde do Caravelas antes de desaparecer novamente.
Quem ver o animal deve tomar cuidado para não se aproximar, pois caso se sinta acuado, pode ser muito agressivo. A PM deve ser imediatamente acionada via telefone 190 ou o Corpo de Bombeiros, via telefone 193.
MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Adalgisa Casarotto
10 de janeiro, 2020 | 17:03Ainda bem que foi capturada com sucesso, graças a esses políticos sujos, cada dia mais os animais perdem espaço. Merecemos alguém com gabarito para ocupar o Ministério do Meio Ambiente!!!!!”
Sophia
09 de janeiro, 2020 | 16:50Super concordo dona Maria até pq não é ela q está invadindo nosso espaço e sim nós q invadindo a área dela. Até algum tempo atrás o Parque Caravelas era uma área de mata atlântica fonte se nascentes e veja o q fizeram lá tudo pelo boom imobiliário e lucro acima de tudo!”
Palhaço
09 de janeiro, 2020 | 16:23Concordo Dona Maria, so me falta "estes humanos" começarem a tacar pedras e machucar o animal. Infelizmente os animais estão procurando alimentos, ate mesmo água. Nossas matas estão sendo destruídas para subirem predios.”
Maria Geralda Almeida
09 de janeiro, 2020 | 14:16Espero que o ser humano não cometa a atrocidade de matar como fazem com tantos outros. Que façam campanha para o povo respeitar e facilitar a captura.”