07 de janeiro, de 2020 | 18:00
Peça gigante será transportada na madrugada desta quarta-feira
Desta vez, a peça será deslocada por outra rota e em horário mais adequado
Para minimizar os impactos do transporte de uma peça industrial gigante indivisível a partir de Ipatinga - operação que normalmente afeta o fluxo normal de veículos por vias rodoviárias -, técnicos da área de trânsito da administração de Ipatinga se reuniram com representantes da Polícia Militar e empresas responsáveis pelo transporte e fabricação do artefato. A principal definição é que o deslocamento da carreta no perímetro urbano da cidade ocorrerá na madrugada desta quarta-feira (8), por volta das 4h30, seguindo um trajeto diferente do que foi tentado sem sucesso, no último fim de semana, explica o governo municipal.
De grandes dimensões e indivisível, o equipamento não pode ser transportado em direção à BR-458, com passagem pelo viaduto na entrada do bairro Vila Ipanema, como foi tentado no último domingo (5). As dimensões do vão livre no local revelaram-se insuficientes e a carreta ficou emperrada.
Desta vez, a peça será deslocada por outra rota e em horário mais adequado. A previsão é de que o transporte dure, dentro do perímetro urbano da cidade, cerca de uma hora, sendo as vias do itinerário desobstruídas até o início da manhã, aponta o Executivo ipatinguense.
A carreta com o artefato sairá das proximidades do campo do Jabaquara, no bairro Bom Retiro, e seguirá pela avenida Pero Vaz de Caminha, passando depois pelas ruas Tomé de Souza e Gaspar de Lemos. O equipamento será conduzido logo após pela avenida Usiminas, e a carreta convergirá na Kiyoshi Tsunawaki, no Cariru, de onde segue pela avenida das Nações, avenida Itália e rua Singapura até chegar à rodovia em direção ao seu destino final.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]