05 de janeiro, de 2020 | 11:00

Carreta com carga excedente agarra em viaduto em Ipatinga

Trânsito entre o Centro de Ipatinga e a saída para Caratinga enfrentou restrições por cerca de uma hora

Wilson Fumaça

O transporte de duas peças gigantes, produzidas pela Usiminas Mecânica, acabou enfrentando um desafio extra na manhã desse domingo.

A primeira carreta acabou encalhada sob o viaduto na entrada do bairro Vila Ipanema, por mais de uma hora. O sargento J. Andrade, da Polícia Militar Rodoviária, explicou para a reportagem do Diário do Aço que, por causa da dimensão especial da estrutura transportada, foi preciso fazer uma adequação para que pudesse passar entre as colunas do viaduto.

O trânsito na pista do Centro sentido a Caratinga, ou bairro Cariru, precisou ser alterado. Durante o tempo em que a carreta permaneceu parada no local, o trânsito na pista Castelo/Centro foi alterado para mão dupla.

Mais cedo foi noticiado que uma operação especial tinha sido montada para o deslocamento das duas peças gigantes, pela área urbana de Ipatinga.

Diferentemente de outros deslocamentos, que seguiram pela BR-381 sentido a Governador Valadares, no deslocamento de hoje as carretas seguiram sentido a BR-458.

Mais:
Carreta com carga excedente agarra em viaduto em Ipatinga


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Salutate Triangulum Utrimquesecus

06 de janeiro, 2020 | 11:56

“Pelo visto aqui só tem ''especialistas'' transportes especiais, vossas senhorias não se empatizam com esses profissionais que transportam o futuro do país nas costas? O projeto das cidades polo industriais deveriam prever a fabricação de grandes peças como as fabricadas na nossa região, na Europa esse tipo de transporte é extremamente comum e projetado desde a fase de projeto para tal finalidade. Ipatinga produz grandes peças a muito anos e ainda os governantes pouco propiciam tal desenvolvimento, não é questão de mudar uma ponte ou um viaduto, mas sim uma mentalidade de gestão pública inovadora que vê muito além da caixinha e que gosta de terceirizar a culpa no engenheiro, motorista e etc...”

Zoio de Zoiar

05 de janeiro, 2020 | 22:16

“Infelizmente, alguns de nossos profissionais hoje acham que sabem tudo. A tecnologia está ai para ajudar, mas a preguiça é muita e a falta de interesse maior ainda. É médico que não passa exame, engenheiros que não sabe multiplicar , somar e dividir. Geração fraca e mimada. Por isso o mundo vai morro abaixo.”

Bolsonaro

05 de janeiro, 2020 | 20:09

“Falou tudo Sr. Luizão e se você um simples motorista com um caminhão ainda tomaria multas como em Fabriciano há um tempo atrás.”

Luizao

05 de janeiro, 2020 | 17:58

“é isso que dá querer resolver os problemas atras de uma mesa. se tivessem no minimo ido ao local e usado uma trena, ou ate mesmo um metro de carpinteiro isso nao teria acontecido, e nao teriam prejudicado o translado de toda uma cidade. inclusive pessoas que precisavam deslocar a um hospital”

Envie seu Comentário