13 de dezembro, de 2019 | 11:03

Polícia frustra tentativa de roubo a banco

Rkio Notícias
Os policiais civis e militares cercaram a agência bancária, em ItabiraOs policiais civis e militares cercaram a agência bancária, em Itabira

Com atualização de dados às 12h30
Uma ação da Polícia Militar desmobilizou um assalto que tinha sido planejado para uma agência bancária na cidade de Itabira, nessa sexta-feira (13). Os criminosos praticavam o conhecido “Crime do Sapatinho”, em que primeiro fazem família de funcionários de reféns e depois recolhem o dinheiro para libertar as vítimas.

Tudo começou às 9h40, quando uma funcionária do Banco Sicoob, localizado na rua Juca Machado, no Centro, acionou a PM com a informação segundo a qual a família da gerente havia sido sequestrada.

Enquanto uma equipe da PM cercou a agência, outra foi para a residência da gerente, onde também foi feito o cerco.
Na agência, o comandante do policiamento deparou com a gerente saindo do banco, com funcionários, carregando caixas. Ela disse que continham dinheiro que iria entregar a assaltantes que mantinham a família dela como refém.

Conforme apurado, na noite de quinta-feira (12), quando a gerente chegava em casa os bandidos a renderam, bem como o restante da família (marido e dois filhos) e permaneceram com as vítimas sob cárcere até a manhã de sexta-feira, quando parte da quadrilha deslocou-se com o marido e filhos da gerente, e determinaram que ela fosse à agência e entregasse o dinheiro do resgate ao assaltantes em uma rua vicinal. Entretanto, como a polícia cercou a agência, o dinheiro não foi entregue.

A família da gerente foi levada no veículo da família, um Hyundai HB20 e deixada pelos assaltantes em um posto de abastecimento, à margem da BR-381.

Outros

O método do assalto é mesmo usado em ataques a funcionários de agências bancárias no Vale do Aço. Um dos crimes foi em 22 de novembro de 2018, na agência do bairro Horto, em Ipatinga.

Naquele mesmo ano, um ataque parecido foi praticado contra uma agência bancária em Timóteo, onde criminosos sequestraram e mantiveram como refém o marido de uma funcionária de uma cooperativa de crédito.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário