EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

03 de dezembro, de 2019 | 06:00

Identificada mais uma vítima da catástrofe da mineração em Brumadinho

Edézio Fernandes EM
Ainda estão desaparecidas 13 vítimas da catástrofe da mineração, em BrumadinhoAinda estão desaparecidas 13 vítimas da catástrofe da mineração, em Brumadinho

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou nessa segunda feira (2), que identificou mais uma vítima do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho.

O funcionário da Vale, Max Elias de Medeiros, 37 anos, foi identificado por exame de DNA. Restos mortais tinham chegado ao Instituto de Medicina-Legal (IML), em 11 de novembro.

Com isso, 257 pessoas já foram identificadas. 13 estão desaparecidas. O rompimento da barragem da mina da Vale, em Brumadinho, ocorreu em 25 de janeiro de 2019. Desde então, centenas de Bombeiros Militares se revezam na tarefa de revirar a lama em busca dos corpos.

Outro caso

A 256ª vítima da tragédia de Brumadinho foi identificada em 23 de novembro. Trata-se da técnica em segurança do trabalho, Elis Marina Costa, de 24 anos, funcionária terceirizada da Vale.

O corpo foi identificado por meio da arcada dentária pela equipe de Odontologia Legal do Instituto Médico-Legal (IML), em Belo Horizonte.

Já publicado:
Justiça manda indenizar sobrevivente de Brumadinho, que mora no Vale do Aço
CPI conclui que Vale sabia dos riscos em Brumadinho e aponta responsáveis

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eliane

03 de dezembro, 2019 | 12:54

“Parabéns ao corpo de bombeiros, que mesmo após vários meses, não cessam a busca pelos desaparecidos.
Minas agradece e se orgulha de todos vocês!”

Envie seu Comentário