Valter Oliveira é homenageado em Ipatinga

Empresário e diretor do Diário do Aço passa a integrar ''Museu do Resenha''

Wôlmer Ezequiel


Valter Oliveira e Jésus Galego durante molde da mão em gesso

O empresário e diretor do Diário do Aço, Valter Antônio de Oliveira, teve seu nome inserido na “Estrela da Fama”, que homenageia personalidades de diversos segmentos da comunidade, que se destacam por sua atuação na região. Responsável pelo Jornal “Resenha”, o desportista Jésus Galego conduziu os trabalhos, ao lado de seus parceiros no projeto, durante solenidade ocorrida na manhã deste sábado (30), no bairro Veneza II, em Ipatinga, que reuniu familiares e amigos do empresário.

Galego agradeceu a presença de todos e lembrou que nenhuma homenagem é paga. “Aqui fazemos de coração, não cobramos nada de ninguém. Nosso jeito de fazer é diferente, somos os únicos que temos uma exposição, as pessoas são agraciadas, mas sua imagem permanece aqui conosco. Muitas personalidades já passaram por aqui. São anos de história”, pontuou.

Wôlmer Ezequiel


Amigos e familiares compareceram à homenagem prestada a Valter
Presente à homenagem, o ex-presidente da Associação Comercial de Ipatinga (Aciapi), Federamins e atual diretor do Sicoob, Wander Luis Silva, foi o escolhido por Jésus Galego para dar seu depoimento sobre Valter. “Valtinho, que carinhosamente chamo de pai. Nossa história começou na Aciapi, quando encaramos a empreitada de chegar à Federaminas. Em 2006, 2007, disputamos a eleição, ganhamos e tivemos a honra de permanecer até 2014. Isso graças ao Valter, que acreditou e apoiou esse projeto. Até hoje, como diretor do Sicoob, sou chamado por ele para conversar. Ele faz parte de uma história de sucesso, em tudo o que fez, como no Ipaminas, Clube do Cavalo e tantos outros. Obrigado, você é merecedor dessa homenagem. Que Deus continue te abençoando”, desejou Wander.

Wôlmer Ezequiel


Valter Oliveira Junior, ao lado do pai, Jésus Galego e Ricardo Oliveira
Homenagem

Com a presença dos filhos Ricardo Oliveira e Valter Oliveira Junior, e de sua esposa Edilene Lopes, Valter Oliveira deixou sua mão marcada num molde de gesso, que estará exposto no “Museu do Resenha RMVA”. O empresário deixou seu autógrafo no denominado “Hall dos Autógrafos”. Contente, o homenageado agradeceu a todos pela presença e contou um pouco de sua história em Ipatinga. Ele intermediou construções importantes na cidade. Entre os segmentos de atuação, foi presidente da Aciapi, Ipaminas, participou das tratativas para construção do Fórum da Comarca de Ipatinga, conseguindo a estrutura metálica junto à Usiminas. Assim como esteve envolvido na construção do Ceresp.

“Precisamos dar valor à história e acima de tudo, saber ouvir. Eu sou o tipo de pessoa que ainda vai ao banco conversar com o gerente, pois prezo por esse relacionamento. Quero contar um pouco do que vivi, pois julgo importante. Como quando conseguimos eleger o Wander para a Federaminas, ninguém achava possível. Batemos de frente com Belo Horizonte e região, e vencemos. Em outra oportunidade, fui procurado pela juíza Maria Aparecida Grossi para ajudar com o presidente da Usiminas, Rinaldo Campos Soares, que doou a estrutura após uma ida nossa a Belo Horizonte. São muitas histórias e que fazem parte de nós”, recorda.

Wôlmer Ezequiel


Descerramento da estrela com a foto de Valter, que ficará em destaque no Resenha
O diretor do Diário do Aço se considera um pioneiro, pois chegou à região em 1968 para estudar e disse gostar da vida simples. “Quero aqui reafirmar o que Sergio Leite e o próprio Rinaldo Campos disseram. Gosto dessa simplicidade, isso faz parte da minha vida. Não abro mão dos pequenos prazeres da vida, como jogar baralho aos sábados. Fiquei feliz em chegar aqui e ver essa turma reunida. Temos histórias muito boas e que valem a pena serem contadas. Agradeço ao Galego pela lembrança e pela oportunidade de estar aqui hoje”, concluiu.

Já publicado

Sergio Leite é homenageado na ''Estrela da Fama'' do Resenha
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO