
30 de novembro, de 2019 | 07:50
Acusado de pedofilia se apresenta à polícia e presta depoimento
Homem flagrado em conversa com criança de nove anos, no bairro Limoeiro, em Ipatinga, responde em liberdade ao inquérito que apura o caso

O homem de 42 anos, do bairro Limoeiro, em Ipatinga, apanhado em flagrante em conversa via aplicativo de telefone celular, com uma menina de nove anos, apresentou-se à delegacia de Polícia Civil, acompanhado de um advogado, prestou depoimento e foi liberado. Ele responde em liberdade ao inquérito que apura a denúncia de pedofilia.
O caso foi descoberto no dia 21 de novembro, quando a avó da criança, ao verificar o celular que G.C., havia dado de presente à menina, encontrou um vídeo onde a neta aparecia filmando suas partes íntimas.
Também foram descobertas mensagens em áudio, por meio do qual o homem orientava a criança como proceder, enviar as imagens e depois apagar tudo, conforme noticiado à época pelo Portal Diário do Aço.
O fato gerou comoção e o suspeito do delito estava foragido. Essa semana, entretanto, apresentou-se à polícia. O fato de ter sido liberado levou a mãe da criança a publicar um apelo: É com muita tristeza e revolta que venho informar que esse tipo foi ouvido e liberado, mas vou continuar com minha luta por justiça. Quem puder me ajudar, agradeço, de todo o coração", escreveu a mãe.
Desde a descoberta do crime, o aparelho de celular dado de presente à menina pelo suspeito, foi apreendido e entregue na delegacia de Polícia Civil, para ser periciado. O inquérito ainda está em andamento. O crime de pedofilia é tipificado tanto no Estatuto da Criança e do Adolescente, quanto no Código Penal. A pena pode passar de oito anos de reclusão.
Já publicado:
Homem de 42 anos é procurado por aliciar menina de 9, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto
01 de dezembro, 2019 | 09:40Então. Nesse país ñ existe leis q fazem com q as pessoas tenham medo de cometer crimes , ai q paga são os honestos q vivi amedrontados . Bem vindo, esse é o Brasil.”
Jovem Aprendiz
30 de novembro, 2019 | 12:27Agora ele vai fazer coisa pior.”