EXPO USIPA 2025 - 728X90

30 de novembro, de 2019 | 07:50

Acusado de pedofilia se apresenta à polícia e presta depoimento

Homem flagrado em conversa com criança de nove anos, no bairro Limoeiro, em Ipatinga, responde em liberdade ao inquérito que apura o caso

Mãe pede justiça no caso de homem de 42 anos que praticava pedofilia com menina de nove anos, em IpatingaMãe pede justiça no caso de homem de 42 anos que praticava pedofilia com menina de nove anos, em Ipatinga

O homem de 42 anos, do bairro Limoeiro, em Ipatinga, apanhado em flagrante em conversa via aplicativo de telefone celular, com uma menina de nove anos, apresentou-se à delegacia de Polícia Civil, acompanhado de um advogado, prestou depoimento e foi liberado. Ele responde em liberdade ao inquérito que apura a denúncia de pedofilia.

O caso foi descoberto no dia 21 de novembro, quando a avó da criança, ao verificar o celular que G.C., havia dado de presente à menina, encontrou um vídeo onde a neta aparecia filmando suas partes íntimas.

Também foram descobertas mensagens em áudio, por meio do qual o homem orientava a criança como proceder, enviar as imagens e depois apagar tudo, conforme noticiado à época pelo Portal Diário do Aço.

O fato gerou comoção e o suspeito do delito estava foragido. Essa semana, entretanto, apresentou-se à polícia. O fato de ter sido liberado levou a mãe da criança a publicar um apelo: “É com muita tristeza e revolta que venho informar que esse tipo foi ouvido e liberado, mas vou continuar com minha luta por justiça. Quem puder me ajudar, agradeço, de todo o coração", escreveu a mãe.

Desde a descoberta do crime, o aparelho de celular dado de presente à menina pelo suspeito, foi apreendido e entregue na delegacia de Polícia Civil, para ser periciado. O inquérito ainda está em andamento. O crime de pedofilia é tipificado tanto no Estatuto da Criança e do Adolescente, quanto no Código Penal. A pena pode passar de oito anos de reclusão.

Já publicado:
Homem de 42 anos é procurado por aliciar menina de 9, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto

01 de dezembro, 2019 | 09:40

“Então. Nesse país ñ existe leis q fazem com q as pessoas tenham medo de cometer crimes , ai q paga são os honestos q vivi amedrontados . Bem vindo, esse é o Brasil.”

Jovem Aprendiz

30 de novembro, 2019 | 12:27

“Agora ele vai fazer coisa pior.”

Envie seu Comentário