Operação prende acusado do tráfico na rua Lagos, Bethânia

Um adulto preso, um menor de idade apreendido e diversos produtos relacionados ao tráfico de entorpecentes foram recolhidos, no bairro Bethânia, em Ipatinga, em uma ação da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada no fim da tarde de quarta-feira (28), na rua Lagos.

Havia chegado ao Disque Denúncia Unificado (DDU) 181, informações segundo as quais havia uma movimentação do tráfico de entorpecentes em determinado ponto da rua Lagos.
Policiais militares iniciaram o rastreamento ao suspeito de envolvimento com o tráfico e, comprovada a suspeita, uma operação foi deflagrada no aglomerado.

No decorrer do trabalho da polícia, o suspeito de comandar o esquema do tráfico, M. H. A. M., de 24 anos, foi preso. Na companhia dele foi apreendido um menor de idade. O adolescente, de 16 anos, envolvido com o tráfico, tentou fugir do local, onde foram recolhidos pelos policiais, uma barra de maconha pesando um quilo, 31 pinos de cocaína, 16 buchas de maconha prontas para o comércio no varejo, duas porções de crack, outra porção de cocaína, R$196 em dinheiro, entre outros objetos.

O caso foi repassado para a Delegacia de Polícia Civil. O maior de idade, além de responder por tráfico de entorpecentes poderá responder por outros delitos, por aliciar menores de idade para atividade ilícita.

Beiço da égua

Para a PM, essa apreensão tem relação com outra ocorrência, do começo da semana, quando dois quilos de maconha e basta base de cocaína foram encontrados dentro de uma mochila, enterrada em um terreno, entre as ruas Pontal e Lagos, no bairro Bethânia, local conhecido como "beiço da égua", conforme noticiado pelo Diário do Aço.

No dia dessa primeira apreensão, o suspeito de ser o proprietário da droga foi identificado, mas conseguiu escapar do certo policial.

Divulgação PMMG

Material recolhido na operação da PM, na rua Lagos

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO