20 de novembro, de 2019 | 17:30

Defesa Civil de Coronel Fabriciano mantém alerta para chuva

Na noite desta terça-feira (19) e madrugada de quarta-feira (20), choveu cerca de 50mm na cidade

Divulgação PMCF
Obras de drenagem e contenção em áreas de risco, como o Morro do Carmo, evitaram danosObras de drenagem e contenção em áreas de risco, como o Morro do Carmo, evitaram danos

A Defesa Civil de Coronel Fabriciano informa que mantém o alerta para chuva na cidade e segue com o trabalho de monitoramento das áreas com risco de deslizamento e alagamentos. Na noite desta terça-feira (19) e madrugada de quarta-feira (20), choveu cerca de 50mm na cidade.

Apesar desse volume, o órgão não registrou ocorrências com danos à vida e ao patrimônio de gravidade. “O ribeirão Caladão, principal leito fluvial da cidade, não transbordou e nenhuma casa foi alagada”, informou o órgão.
A Defesa Civil informa que mantém o alerta para o período chuvoso, que deve seguir até o início de dezembro. A frente fria que atua em Minas Gerais deve manter o tempo chuvoso e as temperaturas amenas nos próximos dias.
Segundo dados do Clima Tempo, a previsão é de chuva branda para quinta-feira (21) e sexta-feira (22), com volume de 10 mm e 16 mm respectivamente. É esperado chuva para o fim de semana.

Em caso de emergência, o Executivo municipal destaca que o cidadão deve ligar nos telefones da Polícia Militar, 190; Corpo de Bombeiros, 193. A Defesa Civil Municipal atende pelo 199 (plantão) e pelo telefone 3846-7702. O órgão municipal funciona junto à Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, no bairro Giovanini, de segunda a sexta-feira, até às 16h.


Timóteo sem registro de estragos

O município de Timóteo não registrou até a tarde de quarta-feira (20) nenhuma ocorrência grave devido à chuva, segundo informações da subsecretaria de Habitação e Defesa Civil.

Existem situações recorrentes em Timóteo em função da topografia acidentada. Em face disso, a Defesa Civil pede aos moradores para redobrarem a atenção, em especial, próximo aos córregos Timotinho, Ana Moura e Timóteo, e nas áreas de morro, por causa de eventuais deslizamentos.

No caso do rio Piracicaba, a Defesa Civil, bem como o Corpo de Bombeiros Militar, está monitorando diariamente o nível do leito.

Ao mesmo tempo, a Defesa Civil informa que está de plantão 24 horas para atender os casos emergenciais. A Defesa Civil pode ser acionada por meio dos telefones 3847-4783 e 3847-4701.

Mais:
Tempestade de 138mm causou estragos em Ipatinga
Chuva causa inundação no Canaã em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário