Município de Ipatinga notifica a Copasa por falta d'água


Município cobra a concessionária sobre a falta de abastecimento na cidade nos últimos dias
Em documento encaminhado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a administração de Ipatinga notificou nesta terça-feira (12) o Distrito Regional da Copasa para que dê solução imediata ao problema de interrupção do fornecimento de água que há dias afeta vários bairros do município.

Com base em relatos de moradores que se multiplicam desde a semana passada, o governo municipal cita o teor de cláusula de contrato segundo a qual a concessionária “É obrigada a garantir o suprimento adequado, continuidade e permanência do serviço de abastecimento”, sob pena de sanções por descumprimento de responsabilidades, pontua o governo.

O Executivo cobra o pronto restabelecimento do fornecimento de água em toda área do município de Ipatinga, além de exigir da empresa que apresente justificativa aceitável para o período de interrupção dos serviços. “Toda e qualquer nota emitida pela concessionária, relativa à prestação de serviços no município de Ipatinga, deverá ser também encaminhada ao Executivo, imediatamente, para ciência e tomada de providências pelo poder concedente, como forma de garantir a defesa dos interesses da população, salienta a notificação”, finaliza o governo.

Já publicado

Moradores do Cidade Nova protestam contra falta d’água
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Maristela Castro 14 de Novembro, 2019 | 11:35
Estou indignada com a conta da água em u.a casa que só mora uma pessoa, mas estes dias conseguir ver oque estava acontecendo, pois meu filho chegou em casa e viu que não ti há água, mas quando foi até o relogio da copasa e simplismente ele estava girando como se estivesse várias torneiras abertas, meu filho filmou para me mostrar, gente isso é um absurdo pois toda fez que acaba a água o relógio continua girando e vindo contas absurdas.
Cidadao Indignado 14 de Novembro, 2019 | 01:25
Essa copasa é tão safada que na hora de manda a conta eles ñ deixa passar da data pra pagar. mais na hora de vc cobra pelo serviço porco q ele nos oferece. Eles ñ tem um pingo de respeito com a sociedade. Vc liga liga liga e é sempre a mesmas descupas q estavam com um problema q ja foi resolvido e q agua está sendo liberada gradativamente um absurdo. Quero ver se esses safados vão aceita a populaçao pagar gradativamente. Eles roubarao de um monte de gente com contas de mais 500,00 sendo q a maioria dessas pessoas ñ gastao nem 100,00 Ai vc vai la e prova q eles estão te roubando e mesmo assim vc é obrigado a pagar. Esse brasil é um lixo como tudo q vem do governo. Só nos roubam!!! o povo tem q luta e ñ mais aceita.
Rogério 13 de Novembro, 2019 | 22:56
Bia, você pode ir até o Juizado Especial Cível e não é necessário advogado. Fica ao lado da prefeitura de Ipatinga.
Helen Ribeiro 13 de Novembro, 2019 | 21:26
Aqui no Morro São Francisco a falta de água é constante todo fim de semana é sagrado mas agora tá demais a quase 3 dias sem água...
Gilmar Ferreira dos Santos 13 de Novembro, 2019 | 10:32
Há 2 mês que fiz uma solicitação pra umuma ligação nova de água pra caure no Vila celeste ,eles só enrolam e não resolvem , construir em cima levei documentação individual, placa numérica, relatório positivo da defesa Civil ,entre outros . Mas eles simplesmente não faz minha ligação. Um absurdo a prestação de serviço deles . Alguém me ajude nessa por favor . Já não sei mais o que fazer.
Cidadão Honesto 13 de Novembro, 2019 | 10:07
A população deve se unir e ir todo mundo pra porta da copasa protesta e só pagar conta quando voltarem a fazer a medição. Vamos nos unir gente, juntos somos mais fortes do que qualquer coisa.
Selma Pousas 13 de Novembro, 2019 | 08:57
A compara não está enviando funcionários pra fazer a leitura dos hidrômetro. Minha conta de 74 reais mensal, veio um absurdo de 740 reais mes passado. Fui lá, reclamei e mandaram trocar o hidrômetro. Levaram o mesmo pra análise e me deram um retorno que o aparelho não está com defeito. Fui informada que fizeram uma média do consumo.
Se fizeram média, Gostaria de saber como foi feito este cálculo pra dar este valor, pois eu fiz o cálculo e o valor foi bem inferior ao que estão me cobrando.
A copasa está abusando cobrandos valores absurdos do serviço precariamente prestado a comunidade.
Até quando vamos ter que aguentar isso?
Barrabas 13 de Novembro, 2019 | 08:53
A copasa aumentou abusivamente a conta de agua e agora esta abusando da paciencia da populacao.o medidor quando falta agua nao para de rodar estamos pagando conta de ar nao de agua.
Zema 13 de Novembro, 2019 | 08:18
PARABENS AO EXECUTIVO DE IPATINGA TEM DAR UM BASTA NESSA EMPRESA . TIMOTEO ESTA NA MESMA SITUAÇAO , SO QUE AQUI GOVERNO MUNICIPAL NAO SE MANIFESTA .
Angel 13 de Novembro, 2019 | 06:54
Péssima qualidade da água quando tem, Tenho três filtros sequenciais e a água ainda é pobre um nojo!!! Não tem prefeito para fiscalizar tampouco o Estado vendido. Mais de 30 protocolos e dão a mesma resposta. Falta cadeia para essas pilantradas soltas. MP faz nada também tá morto
José Soares Couto 13 de Novembro, 2019 | 05:18
Só espero que a COPASA não ignore essa notificação como ignora o cidadão. Não passamos de fonte de receita para essa "empresa". Agora mesmo, 05:17hrs, chego na cozinha pra fazer café e cadê a água. Sumiu do cano. Empresinha fajuta.
Cidadão Honesto 12 de Novembro, 2019 | 23:33
Só queria saber qual é o critério da copasa para justificar o aumento abusivo da conta de água sendo que nem leitura mais estão fazendo direito e outra a minha conta aumentou o dobro. Absurdo isso.
Bia 12 de Novembro, 2019 | 22:26
Sou moradora do bairro Bethânia e estou desde janeiro com problemas com a copada me cobrando valores abusivos sem cabimento e só falam que minha casa tem vazamento e não eles minha conta era de valor de no máximo 48.a 56 mas apartir de janeiro me mandaram uma conta de 460 reais fui reclamar e falaram que não era problema do hidrômetro e acharam um erro e devolveram 160 reais e até agora só vem valor altos estou revoltada pela falta de respeito não tenho como pagar um advogado somos um casal e dois adolescentes e quase não ficamos casa .
Walace 12 de Novembro, 2019 | 21:55
Pessimo serviço,so sabe fazer buracos pelas ruas afora e um serviço porco,falta agua e ainda a conta de agua vem muito alta
Vinicius 12 de Novembro, 2019 | 20:36
Sempre a mesma desculpa esfarrapada. Queda no fornecimento de energia. Alguém avisa pra eles que é para isso que existem os geradores de energia.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO