06 de novembro, de 2019 | 09:38

Ultrapassagem resulta em acidente fatal na BR-381

Reprodução de vídeo
Condutor de carro foi visto por outros motoristas Condutor de carro foi visto por outros motoristas "fazendo loucuras" no trânsito entre Belo Oriente e Periquito

Um acidente no trecho da BR-381 entre Periquito e a represa de Baguari, em Governador Valadares, deixou uma pessoa morta, na noite de terça-feira (5). O condutor de um VW Gol branco, Mateus do Amaral Moraes, de 25 anos, morreu na hora. O corpo teve que ser resgatado em meio às ferragens, por equipes do Corpo de Bombeiros Militar.
O acidente aconteceu por volta de 19h30, no trecho da BR-381 próximo à entrada do distrito de Pedra Corrida, um local marcado por constantes acidentes graves.

Testemunhas afirmaram que momentos antes do acidente, o motorista foi visto trafegando em alta velocidade, já a partir de Belo Oriente, em direção a Governador Valadares.

Em determinado trecho iniciou uma ultrapassagem em local proibido, não houve tempo suficiente para voltar para a sua mão de direção e bateu de frente com um caminhão, que trafegava sentido a Ipatinga. Em seguida, o carro atingiu a lateral do caminhão que tentava ultrapassar.

No impacto, o motor do Gol foi arrancado e foi parar a alguns metros do local da batida. O caminhão atingido pelo carro foi parar na canaleta, à margem da pista. Nenhum dos caminhoneiros ficou ferido.

Por causa do acidente, o trânsito ficou fechado durante toda a noite foi completamente liberada somente por volta de 1h dessa quarta-feira, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal.
Caminhão atingido por Gol foi parar no acostamento da BR-381 Caminhão atingido por Gol foi parar no acostamento da BR-381

Carreta na contramão

Esse foi o segundo acidente de terça-feira, no trecho da BR-381 entre Ipatinga e Governador Valadares. À tarde, um caminhão que puxava uma carreta invadiu a contramão de direção próximo à cidade de Naque e deu de frente com um ônibus da Gontijo, que fazia a linha Governador Valadares/Coronel Fabriciano, conforme noticiado ontem pelo Portal Diário do Aço.

A apuração inicial aponta que uma tragédia foi evitada pelo motorista do coletivo, que levava 21 passageiros. Ele percebeu o risco e jogou o ônibus para a lateral da pista. Com isso, o impacto maior foi na parte inferior da lateral esquerda do ônibus. Cinco pessoas, entre elas o trocador, ficaram levemente feridas. Dois passageiros e o funcionário da empresa foram levados para o hospital, em Ipatinga e liberados após atendimento médico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário