Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de novembro, de 2019 | 15:00

Corpo de jovem sequestrado em Timóteo é encontrado depois de um dia de busca

 Lucas Luís do Carmo Santos tinha  19 anos Lucas Luís do Carmo Santos tinha 19 anos

O corpo de Lucas Luís do Carmo Santos, de 19 anos, foi localizado na manhã deste domingo (3) caído dentro de um córrego nas proximidades do distrito de Lavrinha, município de Jaguaraçu. A vítima foi retirada de casa na madrugada de sábado na rua Nelson Mandela, no bairro Esplanada, em Timóteo. Desde então familiares faziam uma busca incessante pelo jovem. O homicídio pode ter sido motivado por causa de dívida de entorpecentes.

Os familiares de Lucas ouviram por volta das 2h de sábado um barulho e viram um grupo de pessoas agredindo a vítima com socos e chutes. Eles usaram um colchão velho para retirar o jovem do local, mas a família não soube dizer se Lucas estava morto ou desmaiado. Os agressores levaram o corpo até o fim da rua e desapareceram.

Assim que o dia clareou, os familiares encontraram o colchão jogado sobre um monte de entulhos, situação confirmada pelos policiais militares que foram acionados pela família de Lucas. O objeto tinha uma pequena mancha de sangue, além de outras manchas devido ao estado precário em que se encontrava.

Na manhã de deste domingo, populares encontraram o corpo de uma pessoa caída no córrego, em Lavrinha, nas proximidades de uma clínica de recuperação de dependentes químicos. O local fica na margem da rodovia LMG-425, rodovia que liga Timóteo a Cava Grande, em Marliéria. A área foi isolada até a chegada da perícia da Polícia Civil.

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar retirou o cadáver da água e foi confirmada a identificação de Lucas Luís do Carmo. O perito constatou no corpo sete perfurações de disparos de arma de fogo, entre entrada e saída, conforme apurou o Diário do Aço com os policiais militares responsáveis pelo registro da ocorrência.

Os familiares confirmaram que Lucas era usuário de drogas e estaria com dívidas junto a traficantes. O corpo de Lucas foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga pela funerária Popular.

Os policiais de Timóteo continuam as buscas aos autores do crime. qualquer informação pode ser repassada ao Disque-Denúncia Unificado – DDU (telefone 181) ou ao 190 da PM, não precisa se identificar.

Esse, inclusive, é o segundo caso em que uma pessoa é levada de Timóteo para ser executada no município vizinho. No dia 3 de outubro, Thainan de Souza Miguel, de 18 anos, foi encontrado morto a tiros, em uma área entre Lavrinha e Cava Grande, conforme noticiou o Portal Diário do Aço à época.

Fim de semana violento no Vale do Aço

Com a localização do corpo de Lucas, subiu para três o número de homicídios registrados no fim de semana no Vale do Aço. O primeiro caso foi a violenta execução de um homem no bairro Recanto Verde, em Coronel Fabriciano, na tarde de sábado.

Já no período da noite, ainda no sábado, uma briga resultou na morte de uma pessoa no bairro Industrial, em Santana do Paraíso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário