31 de outubro, de 2019 | 17:00

Nova derrota acende sinal de alerta sobre rebaixamento no Atlético

A péssima campanha no segundo turno do Brasileirão é mostrada em números, que aproximam o Atlético do Z4 e não do sonhado G6, espaço que o clube ocupou no início do certame

Bruno Cantini
Galo perdeu de 2 a 0 para a vice-lanterna Chapecoense e se aproxima do Z4Galo perdeu de 2 a 0 para a vice-lanterna Chapecoense e se aproxima do Z4

O Atlético voltou a perder no Campeonato Brasileiro, agora, em casa. O time mineiro não conseguiu fazer frente à vice-lanterna Chapecoense e foi derrotado por 2 a 0, no Independência, na noite de quarta-feira. Com mais um revés, o Galo desceu para a 13ª colocação, com 35 pontos, e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

A péssima campanha no segundo turno do Brasileirão é mostrada em números, que aproximam o Atlético do Z4 e não do sonhado G6, espaço que o clube ocupou no início do certame. Nas últimas 15 rodadas, o Galo venceu apenas dois jogos, empatou outros dois e perdeu 11 vezes. Foram 12 gols marcados e 26 sofridos. No período, esta é a pior campanha de uma equipe.

Para os jogadores, o sinal de alerta já está ligado. "O alerta já está piscando. Em 15 jogos, duas vitórias? É campanha de quem está pedindo para cair. E as equipes lá de baixo estão pedindo espaço", disse o capitão Réver depois da partida. “A gente vem para um jogo dentro de casa achando que pode resolver a partida de qualquer maneira. E o futebol não permite isso, independentemente da colocação que a equipe adversária está. Ela merece respeito. E a gente patinou outra vez, deixamos de somar pontos dentro de casa. Agora é ter mais hombridade, e vergonha. Demonstrar porque estamos no Atlético. Momento não é de ficar falando, é de trabalhar e achar o caminho das vitórias”, bradou o zagueiro.

Enquanto Réver e outros atletas se mostram preocupados com a proximidade do Z4, o treinador Vagner Mancini diz não acreditar no rebaixamento. “Eu, particularmente, não acredito. Mas é óbvio que o torcedor saiu daqui pensando nisso, porque estamos perto de pontuação. São nove jogos, temos capacidade de sair. Nosso pacto era nestes três jogos, somar pontos importantes e que pudéssemos sonhar com outro patamar. Ainda há tempo para isso. Eles podem reagir já no sábado, contra o Fortaleza”, concluiu.

O próximo compromisso do Atlético será no sábado, às 17h, contra o Fortaleza, no Castelão. Para esta partida, Mancini não poderá contar com Cazares e Otero, que receberam o terceiro cartão amarelo no duelo contra a Chapecoense e cumprem suspensão no sábado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário