EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

21 de outubro, de 2019 | 10:35

A Acicel-CDL ficará sob comando do presidente do Conselho Superior

Gláucio Sathler Júnior, empresário das Óticas Maria José, assume a condução da entidade até o fim do processo eleitoral

Divulgação
Com a partida prematura de Maria Angélica, Gláucio Sathler passa a coordenar entidades representativas até a realização de nova eleição  Com a partida prematura de Maria Angélica, Gláucio Sathler passa a coordenar entidades representativas até a realização de nova eleição

O presidente do Conselho Superior da Acicel-CDL, Gláucio Sathler Júnior, empresário das Óticas Maria José, assume a condução da entidade até o fim do processo eleitoral. A informação foi divulgada na manhã dessa segunda-feira, pela assessoria da entidade.

A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e a Câmara de Dirigentes Lojistas ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano, perderam no fim de semana a sua presidente, Maria Angélica Rodrigues Nunes, vítima de atropelamento quando andava de bicicleta na avenida Maanain, entre os bairros Iguaçu e Cidade Nobre, em Ipatinga.

O sepultamento de Maria Angélica ocorreu domingo (20), no Cemitério Vale da Saudade, em Coronel Fabriciano, conforme divulgado pelo Diário do Aço.

Ela havia assumido a presidência da entidade em maio deste ano, após renúncia do presidente Ismá Canedo de quem era vice-presidente. Por ser o ano eleitoral, Maria Angélica assumiu a presidência da entidade sem nomeação de outro vice.

Conforme o que prevê os Estatutos das Entidades, o presidente do Conselho Superior que é formado pelos ex-presidentes das entidades, conduzirá o processo eleitoral, cujas eleições estão previstas para o dia 28 de novembro deste ano e assumirá o comando da entidade até o fim deste processo onde será definido o novo presidente
para a próxima gestão 2020-2021.

Gláucio Sathler Júnior conduziu a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Coronel Fabriciano na gestão de 1992-1993 e desde então, passou a fazer parte do Conselho Superior, órgão consultivo e deliberativo das entidades que elege seu presidente a cada biênio após a eleição do presidente da entidade.

“Estamos abalados com a tragédia que nos acometeu. Maria Angélica assumiu a entidade prontamente em maio e conduziu os trabalhos de forma exemplar. Não desmerecendo o trabalho feito pelos ex-presidentes, mas ela transformou a entidade em pouco tempo, com uma gestão transparente e com uma postura firme e suave a
todo o momento. Seremos eternamente gratos ao que ela nos proporcionou e conduzirei as ações da entidade até o final do processo eleitoral dando o melhor de mim contando com o apoio dos ex-presidentes, diretores e conselheiros” declarou Gláucio Sathler Júnior.

O edital para a abertura do processo eleitoral será publicado na terça-feira (22) e os estatutos estão disponíveis para consulta na sede da entidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário